Connect with us

DESTAQUES

Estudantes de Francisco Macedo se destacam no Enem com altas notas na redação; veja

Publicado

em

Nesta quarta-feira (09), o Inep disponibilizou as notas dos estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além das provas específicas que abrangem várias áreas do conhecimento, o exame conta com a redação, para muitos ela é vista como um grande desafio.

Se é um desafio, a estudante de Francisco Macedo, Shirley Michelly Silva Diniz de 19 anos, o superou com excelência ao atingir 900 pontos na redação. Para ela a nota foi uma surpresa emocionante.

“Eu fiquei sem acreditar e me emocinei muito. Eu estava muito tensa na prova e achei que não ia conseguir ter uma nota boa”, revelou.

A jovem concluiu o ensino médio em 2021 na Unidade Escolar Maria Neusa de Sousa, na época ela fez 820 pontos na redação e apesar de assumir outras responsabilidades após o término do ano letivo, ela se esforçou ao máximo para ter um bom desempenho.

“Junto com minha maioridade veio também as responsabilidades, comecei a trabalhar, também estava fazendo um curso técnico, mas conseguia tempo para estudar nas noites e madrugadas. Eu tentei estudar 8 horas por dia, mas conseguia apenas 4 ou 5 horas”, afirmou.

Publicidade

Shirley segue dizendo que sua maior dificuldade durante a preparação para a prova foi lidar com a ansiedade. “Muitas vezes me achei incapaz”.

No fim tudo deu certo, agora a estudante se sente grata e espera cursar Enfermagem. “Gratidão a Deus por ter alcançado esse mérito mesmo com algumas dificuldades, pois nada é impossível quando você acredita, corre atrás e a consequência é realizá-lo”, finalizou.

Outro franciscomacedense de destaque foi Luís Eduardo de Alencar Coutinho. O mesmo concluiu o ensino médio em 2022 na Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão em Araripina, Pernambuco. Ele conta um pouco de sua trajetória.

“Bom, em 2021 me preparei sozinho para o Enem e consegui 920 na redação. Em 2022 eu decidi me preparar melhor, fiz um ano de cursinho, e com isso consegui aumentar 40 pontos. Estudava em uma escola integral e chegavam em casa um pouco cansado, mas sempre estudavam para o Enem”.

Sim, Luís Eduardo atingiu incríveis 960 pontos na prova de redação e agora espera realizar o sonho de cursar Medicina.

“É um sentimento de realização. Todo esforço está valendo a pena”, concluiu.

Ainda na Unidade Escolar Maria Neusa de Sousa (em Francisco Macedo), outros estudantes tiveram boas notas: Leoneide dos Santos Silva, 860 pontos; Sérgio Henrique Macedo de Carvalho, 760 pontos; Kailany Samilly Macedo Freitas, 860 pontos; Josiely Macedo Costa, 840 pontos; Maria Élida de Araújo Silva, 740 pontos; Renata Cristina dos Santos, 840 pontos e Maria Lanay Silva Guimarães, 780 pontos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS