Connect with us

Fronteiras

Em Fronteiras, Social e Educação se unem para proporcionar diversão às crianças do programa Criança Feliz

Publicado

em

Na última sexta-feira (01), o município de Fronteiras, sob a gestão do prefeito Eudes Ribeiro, por meio das Secretarias de Assistência Social e Educação, realizou um evento voltado as crianças do programa Criança Feliz, que teve como tema “A importância do Brincar” e ocorreu na Praça Protassio Gomes de Sousa.

Em comemoração ao Agosto Verde, dedicado ao cuidado com a primeira infância, foram promovidas atividades como brincadeiras, pinturas, artes e apresentações da animadora Fabyana com a Boneca Mel, que contou histórias e cantou músicas para as crianças. Além disso, houve um divertido circuito de jogos com cones, bambolês e escadas, incluindo uma competição em que as equipes vencedoras receberam brindes.

A coordenadora do programa Criança Feliz, Auricélia Alves, ressaltou a importância do Agosto Verde.

“É um mês dedicado ao cuidado com a primeira infância, nessa fase tão importante para o desenvolvimento humano, é fundamental que estejamos atentos às necessidades físicas, emocionais e cognitivas das nossas crianças. O Agosto Verde nos convida a refletir sobre a importância de oferecer um ambiente acolhedor, estimulante e seguro, onde nossas crianças possam crescer, aprender e se desenvolver plenamente,” destaca.

Dentre os presentes estavam o prefeito Eudes Ribeiro, a secretária de Educação e primeira-dama Zildênia Ribeiro, a secretária de Assistência Social Eudiná Agripino Ribeiro, a coordenadora do programa Criança Feliz Auricélia Alves, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e do Criança Feliz, além das crianças beneficiadas pelo programa e a população em geral.

O prefeito Eudes Ribeiro expressou sua satisfação ao ver a transformação do espaço em um local de lazer.

“É imensamente gratificante para mim ver como esse espaço se transformou em um lugar de lazer, considerando que até recentemente era utilizado para outros propósitos. Acredito que a primeira infância é uma fase crucial para as crianças entenderem o valor do conhecimento e da educação, sinto-me extremamente feliz com o resultado do trabalho realizado”, enfatizou.

A Secretária de Assistência Social Eudiná, Ribeiro aproveitou a ocasião para destacar o projeto.

Publicidade

“Apresentamos o nosso maravilhoso projeto voltado à primeira infância, onde proporcionamos um ambiente cheio de diversão, brincadeiras e interações entre as crianças. É com muita alegria que convidamos você, papai e mamãe, a trazer o seu filho para participar conosco no CRAS e fazer parte deste programa também”,

A secretária também informou sobre a existência de uma sala no CRAS voltada para o atendimento de crianças com autismo e outras deficiências, destacando que essa iniciativa foi pensada pelo prefeito. A sala conta com profissionais como psicólogos, psicoterapeutas e assistentes sociais.

Fotos: ASCOM Fronteiras

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS