Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Prefeito Eudes e Secretaria de Assistência Social se reúnem com comissão do programa Minha Casa, Minha Vida

Publicado

em

No dia 18 de agosto, o prefeito Eudes Ribeiro e profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem a frente, a secretária Eudiná Ribeiro, receberam no município de Fronteiras a comissão organizadora do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Na ocasião estiveram presentes,o prefeito Eudes Ribeiro, a coordenadora estadual, Dona Mercedes, juntamente com dois representantes, a primeira-dama e secretária de Educação, Zildênia Ribeiro, a secretária de Assistência Social, Eudiná Ribeiro e a assistente social, Conceição Pereira.

O objetivo da visita era realizar uma vistoria no município e conferir o andamento do projeto habitacional. Para surpresa da comissão, quando chegaram em Fronteiras, encontraram um projeto já muito adiantado e organizado em parceria com a Caixa Econômica Federal, além da seleção dos beneficiários já estabelecida.

A Assistência Social registrou um total de 493 cadastros no município, o que representou uma demanda significativa. A procura pelos serviços foi predominantemente feita pela população mais vulnerável, as famílias carentes, foi solicitado a documentação pessoal necessária, bem como duas fotos 3×4 de cada indivíduo. Além disso, para assegurar que todas essas pessoas estão inseridas no programa Bolsa Família, foi solicitado a folha resumo como forma de comprovação de que são beneficiárias do programa.

A secretária de Assistência Social, Eudiná Ribeiro, destacou a preocupação da gestão.

“A preocupação do prefeito Eudes é claramente proporcionar às famílias a oportunidade de conquistarem sua casa própria, ele buscou apoio em diversas instâncias, como em Brasília e Teresina, através dos deputados Georgiano Neto, Júlio César e da senadora Jussara, além disso, também buscou ajuda com o governo do Estado e com o ministro do desenvolvimento social, Wellington Dias,” disse.

No total, serão construídas 100 casas no município, divididas em duas etapas. A construção das primeiras 50 unidades terá início no próximo ano. A comissão ficou extremamente satisfeita e admirada com o trabalho realizado na cidade, especialmente porque em outras localidades os projetos ainda estão em processo de elaboração.

Publicidade

O gestor municipal, enfatizou a importância do programa.

“Todos conhecemos a necessidade urgente de proporcionar moradia digna e acessível para nossa população, e é exatamente isso que esse projeto visa atender, através do Minha Casa, Minha Vida, centenas de famílias irão realizar o sonho da casa própria, garantindo a elas não apenas um abrigo, mas também a segurança, a estabilidade e a dignidade que todo ser humano merece,” destacou.

Resta agora aguardar a liberação dos recursos para que as obras possam iniciar, no povoado Bela Vista. A população de Fronteiras está ansiosa para que o programa habitacional seja implementado e as famílias possam ter acesso a uma moradia digna. A prefeitura está empenhada em garantir o sucesso do projeto e beneficiar mais pessoas no futuro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS