Connect with us

Jaicós

Adolescentes do interior de Jaicós usam música para levar mensagem de fé e sonham em crescer no you tube

Publicado

em

Desde muito pequenas elas já começaram a se interessar pela música. Dentro de casa, tiveram a influência de alguns familiares que gostavam de cantar e tocar. Com 4 e 5 anos de idade elas começaram a cantar na igreja e foi aí que tudo começou.

Beatriz Sousa Silva e Raquel de Sousa Lacerda, hoje com 14 e 16 anos de idade, respectivamente, são as jovens que tem encantado com o talento para a música. Naturais de Jaicós, elas são do povoado Esquisito, zona rural da cidade.

As duas, que são primas e evangélicas, começaram a cantar juntas, e com o passar do tempo foram desenvolvendo o dom para a música. “Eu sempre gostei de cantar, minha mãe colocava dvd de criança para eu assistir e eu fui cantando acompanhando os dvds. Depois comecei a cantar na igreja, com 4 anos, meu pai virou missionário e aí em toda congregação que a gente ia eu cantava” contou Beatriz.

Raquel, disse que foi influenciada e inspirada pelo pai. “Desde 3 anos de idade me despertei para a música. Meu pai sempre cantou e tocou e isso me inspirou e me levou a cantar. Quando tinha cinco anos comecei a cantar nas igrejas e assim foi seguindo”.

No início elas cantavam separadas, mas depois, vendo duplas gospel, se entusiasmaram e resolveram unir suas vozes. “A gente começou aqui no interior mesmo, só que separadas. Depois de um tempo foi que a gente começou a ver Daniel e Samuel, Canção e Louvor e vemos que as duplas eram bonitas e fomos nos apaixonando por dupla. Começamos a cantar, depois a Raquel começou a treinar segunda voz, a gente tinha 7 e 8 anos de idade. Depois eu fiz um curso de violão, aprendi a tocar e ensinei a Raquel também”.

Publicidade

As meninas contam que foram evoluindo no canto apenas assistindo vídeos e ensaiando em casa. “E foi tudo através do nosso interesse. Quando vimos que conseguíamos cantar, treinamos muito, ensaiamos, começamos a cantar em casa e nas igrejas. Temos familiares e amigos que gostam de cantar e a gente sempre teve uma admiração muito grande por música, canto, então a gente se espelhou. E para aprender a cantar a gente assistia vídeos, treinava, demos o nosso melhor para que a gente evoluísse e continuamos até hoje buscando melhorar”.

Em 2019, elas resolveram criar um canal no you tube para compartilhar vídeos cantando. O vídeo das jovens mais visto até o momento, é o que elas cantam a música “O Escudo”, no qual alcançaram mais de 5 mil visualizações, no facebook.


Clique aqui e assista o vídeo!   

Clique aqui e acesse o canal no you tube !


Em alguns vídeos, elas cantam ao lado de uma prima, a Késia, que vendo as jovens cantarem, também passou a se interessar mais pela música. “A participação da Késia também é muito especial para nós. Depois que a gente começou ela se influenciou muito a cantar com nós, foi aprendendo segunda e terceira voz, está aprendendo a tocar violão. E a gente se sente feliz em saber que influenciamos e ajudamos ela também”.

Publicidade

Para as jaicoenses, cantar é uma missão. Elas não sonham em se tornarem cantoras famosas, mas desejam crescer no you tube, para continuarem compartilhando com as pessoas, o louvor, e principalmente, a palavra de Deus e uma mensagem de fé.

“Começamos cantando músicas de Canção e Louvor e fomos nos interessando cada vez mais por gravar os vídeos cantando e seguimos até hoje. E graças a Deus tem dado certo, aos poucos vamos alcançando as pessoas. Cantar é uma forma de compartilhar a palavra e me deixa muito feliz saber que as pessoas estão chegando ao nosso canal e descobrindo a palavra de Deus através do louvor” falou Beatriz.

Demonstrando um grande desejo de ajudar as pessoas, elas dizem que o sonho de crescer no you tube é para poder levar a palavra. “A gente procura os louvores que tem uma letra que a gente acha marcante, pois tem muitas pessoas que precisam ouvir aquilo, que precisam ouvir a palavra. Tem músicas que tem uma letra que é como se você estivesse pregando, que transmite paz, coragem, fé. Nossa maior vontade de crescer no you tube é para que as pessoas conheçam Jesus, ouçam a palavra”.

Publicidade

Elas contaram que já receberam mensagens de pessoas relatando que foram ajudadas pelos seus vídeos. “Temos reações das pessoas. Um dia em um vídeo que gravei uma menina que eu nem conhecia, que estava com depressão, me mandou mensagem falando que estava precisando muito ouvir aquilo. E a gente fica muito feliz em ouvir coisas como essa, pois é como se estivéssemos cumprindo a missão que Deus nos deixou aqui”.

Beatriz hoje mora na cidade de São Raimundo Nonato, mas mesmo com a distância, elas dizem que vão seguir cantando juntas. “Não queremos parar, vamos continuar gravando juntas. Sempre que venho aqui a gente já grava vários vídeos para ir postando. E não importa números, gravamos porque achamos importante, nos alegramos com isso. Se o vídeo tiver poucas curtidas, mas tiver uma pessoa que foi ajudada, estaremos felizes”.


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS