Connect with us

DESTAQUES

Após assalto a carro forte, PM faz sobrevoo em Jaicós e mapeia possíveis rotas de fuga

Publicado

em

Na tarde do último sábado, 30 de junho, dia seguinte ao assalto ao carro forte na BR 407, no perímetro do município de Jaicós, um helicóptero da Polícia Militar do Piauí fez sobrevoos na centenária cidade. A ação chamou a atenção da população.

Procurado pela reportagem do portal Cidades na Net, o novo comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Jaicós, tenente Ricarte, falou que o principal objetivo era mapear as possíveis rotas de fuga da cidade, e a partir dessa informação, planejar ações estratégicas contra ações criminosas como roubo a instituições financeiras.

“Com esses três sobrevoos tivemos uma visão de toda a área urbana de Jaicós, observando as principais vias de saída da cidade, para que possamos ter um planejamento efetivo.”, disse Ricarte.

Ricarte, que ainda está em processo de transição, adaptação e conhecimento da nova área, prometeu intensificar as ações de enfrentamento à criminalidade nas suas diversas modalidades. Segundo ele, está previsto que a 3ª Companhia receba reforço no efetivo policial e armamento, passando, com isso, a dispor de mais condições de trabalho em prol da segurança pública da população.

Operação
O tenente Ricarte também falou sobre a operação policial após o assalto ao carro forte da transportadora de valores.  O oficial relatou que no momento do assalto estava em Picos, na sede do 4° Batalhão, em uma reunião com o major Félix, subcomandante do 4º BPM, tratando sobre a transição do comando da 3ª Companhia de Jaicós.

“De imediato nós iniciamos as diligências. Além da Força Tática de Jaicós, a primeira a chegar no local, também foram deslocadas quatro equipes da Força Tática de Picos, a equipe de Fronteiras, além das unidades circunvizinhas.”, disse.

Publicidade

No final da tarde, as equipes chegaram até uma residência situada na zona rural do município de Francisco Santos, um local isolado, onde houve troca de tiros, suspeitos foram detidos e vasto material apreendido.

No dia seguinte, a operação continuou por toda a noite e no dia seguinte ainda contou com o apoio de policiais do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, e do Batalhão Tático Aéreo Policial (BTAP), com mais viaturas e o helicóptero. “Foram cerca de 30 horas de operações com a participação de mais de 60 policiais.”, disse Ricarte.

Tenente Ricarte, comandante da 3ª Companhia de Jaicós

A operação foi exitosa, avaliou o oficial, considerando que a polícia conseguiu localizar uma casa que abrigava elementos suspeitos de realizar crimes na região e de envolvimento no assalto ao carro forte, onde também foram apreendidos diversos objetos. “Com o material que foi apreendido no local, a polícia civil poderá aprofundar as investigações e chegar aos infratores.”, pontuou.

Ricarte lembrou do ocorrido em Simões, onde, poucos dias depois de assumir o comando do Grupamento da PM, conseguiu frustrar um plano de assalto ao Banco do Brasil na cidade, após identificar e prender um observador que estava na cidade se passando por mendigo.

“Naquela época, a partir dessa apreensão, a Polícia Civil investigou e conseguiu chegar aos outros elementos. Da mesma forma poderá acontecer agora, com a investigação a partir de todo o material apreendido.”, finalizou.

Publicidade

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
– Quatro presos suspeitos de assalto a carro forte na BR 407 em Jaicós são liberados por falta de provas
– Vídeo mostra assalto a carro forte, seguranças correndo e explosão. Assista!
– Cinco suspeitos do assalto ao carro forte em Jaicós são presos e fugitivos podem estar baleados
– Segurança foi baleado no assalto ao carro forte na BR 407; dinheiro levado ia para Patos e Simões
– Bandidos explodem carro forte na BR 407, em Jaicós; veja imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS