Connect with us

Jaicós

Campanha busca ajuda para jovem do interior de Jaicós que enfrenta raro problema de distonia cervical

Publicado

em

Distonia Cervical é o nome do problema que há dois anos tem afetado drasticamente a vida de um jovem do interior do município de Jaicós. Wesley de Lima Plácido, de apenas 20 anos, tem travado uma difícil luta desde que a doença começou a se manifestar.

Wesley é morador da comunidade Angical dos Magros, zona rural de Jaicós, e filho de Oscar Plácido (in memória) e Zélia Lima. A família do jovem, de origem humilde, tem enfrentado dificuldades para arcar com todos as despesas do tratamento, e por isso, precisa de ajuda.

Com o estado de saúde de Wesley se agravando, ele precisará fazer um tratamento que consiste na aplicação de toxina botulínica (botox). Diante da situação, familiares e amigos iniciaram uma campanha com o objetivo de arrecadar fundos para garantir os atendimentos que o jovem precisa.

Ao Cidades na Net, Wesley falou que cada aplicação de Botox custa 1.700 reais. “A aplicação de Botox é 1.700 cada uma e eu preciso três aplicações seguidas e vou ter que fazer vinte sessões, pois a doença já está muito avançada. Então vou precisar dessas sessões para poder ajeitar mais o corpo, que já está muito torto”.

Ele disse que já enfrenta dificuldades para andar e que o botox é a única opção no momento na busca por melhoria no seu quadro. “Vivo sofrendo com esse problema há 2 anos e a minha função motora para marchada (andar) já não funciona muito bem, está complicado. Meu problema é raro, fizemos de tudo, tentamos remédio, e a última solução que a gente tem agora é o botox, e é rezar para que dê certo. Amanhã irei a Teresina para consulta com os especialistas na aplicação”.

Publicidade

Por fim, Wesley agradeceu as pessoas que tem ajudado e pediu a colaboração de quem puder contribuir. “Quem puder ajudar eu agradeço, vai ficar no meu coração para sempre. O que eu mais quero é melhorar e poder voltar ao que eu era antes. O maior sonho é ter a saúde de volta, ainda mais em meio a essa pandemia, que está sendo complicado para todos nós. Eu agradeço a todos que já me ajudaram, aqui do Angical, de São Paulo, que tem dado incentivo para todos nós. E quem ainda puder contribuir, serei muito grato”.

Aos interessados em ajudar, a família disponibiliza a seguinte conta do Banco do Brasil: Agência 2203-9 – Conta 24582-8, em nome de Wesley de Lima Plácido.

 

Sobre a doença

Distonia cervical é um distúrbio do movimento caracterizado por contrações dos músculos do pescoço e cabeça, causando movimentos involuntários e postura irregular.

Publicidade

Estas alterações podem ser percebidas como rotação ou inclinação da cabeça ou pescoço, elevação do ombro em direção à orelha ou desvio do pescoço para os lados (longe da linha média do corpo), por vezes acompanhados de espasmos ou tremores.

Além de causar dor na maioria dos pacientes, interfere na realização de tarefas cotidianas devido a limitação do movimento da cabeça e pescoço.

Costuma ser mais comum no sexo feminino e manifesta-se principalmente entre os 30 e 50 anos, mas também pode acometer crianças e pessoas mais velhas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS