Connect with us

Jaicós

Carga roubada no interior de Jaicós é recuperada em PE e BA e dupla é presa

Publicado

em

Uma ação conjunta realizada na noite desta quinta-feira (7), pelas Polícias Militares do Piauí, Pernambuco e Bahia, resultou na prisão de dois homens identificados como Francisco Alex Bezerra, 41 anos, e Rafael Pinheiro Rodrigues, 27 anos, e na recuperação de 576 de botijões de gás de cozinha.

O caminhão carregado havia sido roubado na tarde de quarta-feira (6), na BR 407, na região do povoado Maria Preta, situado na divisa entre os municípios de Jaicós e Patos do Piauí.

A polícia obteve a informação de que os suspeitos estariam circulando na cidade de Petrolina em um veículo modelo Gol, de placa PFM-9209, o mesmo utilizado para praticar o roubo no Piauí.

Uma equipe da Força Tática de Paulistana, comandada pelo major Felipe, se deslocou até a cidade de Petrolina, e após diligências continuadas, conseguiu interceptar o veículo na Avenida Polônia. Ao ser feita abordagem, verificou-se que um dos suspeitos estava portando um documento de identificação falsificado, e que havia um mandado de prisão contra ele.

Em seguida, as equipes da PM do Piauí e Pernambuco se deslocaram até a residência de um dos suspeitos, onde foram localizados dois botijões de gás, como também , na bolsa pertencente a Rafael Pinheiro, um revólver calibre 38, contendo 5 munições, e mais 4 envolvidas em uma meia, todas intactas. Foi encontrada, também, com os imputados, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 6.050.

Publicidade

Segundo informou o major Felipe, os envolvidos confessaram ter participado de pelo menos mais dois assaltos a caminhões, um na cidade de Parnamirim-RN, outro no Estado da Bahia. Eles informaram, também, a localização da carga roubada no Piauí. As polícias foram até os locais indicados. Em um galpão localizado às margens da BR 407, foram encontrados 136 botijões de gás. Em outro ponto, na cidade de Juazeiro-BA, foram localizados mais 440 botijões.

Diante dos fatos, os acusados e todo o material apreendido foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil em Petrolina/PE.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS