Connect with us

DESTAQUES

Em sua 5ª edição, Troféu Arte em Movimento homenageia 15 personalidades de Jaicós

Publicado

em

15 personalidades da cidade de Jaicós foram homenageadas na tarde deste sábado (05), quando foi realizada a entrega do Troféu Arte em Movimento, premiação nacional que está sem sua 5ª edição, tendo sido entregue pela primeira vez no Estado do Piauí.

A solenidade de entrega, que aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), foi organizada pela poetisa Hosana Arlinda e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Foram homenageados com o troféu Maria Auzenir Paiva, a professora e artesã Edinaelsa do Nascimento Dias, a cantora Elizangela Oliveira, o poeta repentista Genivaldo Sousa, poetisa Hosana Arlinda, jornalista Ivo Farias, músico Isael Veloso, capoterapeuta Jairo Costa, cantor Orlando Sousa, cantora Laiane Ferreira, professora Socorro Coutinho Sousa, Magnus Produções (design/artes gráficas), jornalista Otávio Veloso, cordelista Paulo Pereira e radialista e cantora Penha Wanderley.

Além da entrega dos troféus, o evento contou com apresentações da poetisa Hosana Arlinda, cantores Penha Wanderley, Elizangela Oliveira, Orlando Sousa e Laiane Ferreira, cordelista Paulo Pereira, Jairo Costa e poeta repentista Genivaldo Sousa.

Ao receber o prêmio, a homenageada Maria Auzenir Paiva, agradeceu pela honraria e parabenizou a todos os homenageados. “Este é um momento de muita alegria, é um orgulho para mim receber esse troféu das mãos da minha amiga Hosana. Agradeço a Deus pela oportunidade de participar de um evento tão importante, promovido por pessoas que valorizam a cultura e história de Jaicós. Parabéns a todos os homenageados e homenageadas” disse.

O cantor Orlando Sousa, o Orlando Estourado, falou da alegria em ser lembrado por seu trabalho. “A importância em receber este prêmio está em ser lembrado por ser jaicoense e por um trabalho que já desenvolvo há 17 anos. É um prestígio para mim ser lembrado pela população da nossa cidade. Já tenho outros prêmios recebidos aqui e o intuito é alcançar mais conquistas” disse.

O cordelista Paulo Pereira, disse que receber o troféu foi um grande reconhecimento ao seu trabalho. “Receber esse prêmio é de grande importância para mim, uma forma de reconhecimento do meu trabalho. Já escrevo desde os 8 anos e essa é uma das poucas vezes que vejo meu trabalho sendo reconhecido. É também uma oportunidade de mostrar meu trabalho para pessoas de outros cidades e até outros estados e países, já que o troféu é uma premiação nacional “disse.

Publicidade

A poetisa Hosana Arlinda, disse que foi um momento especial para a cidade e todos os homenageados. “Foi um momento muito especial para nossa cidade de Jaicós, onde vários artistas foram homenageados. Jaicós está de parabéns, é o primeiro ano do troféu e com esse sucesso ano que vem vai ser melhor ainda” disse.

Ela ainda falou da gratidão pelo sucesso do evento. “Estou muito feliz, satisfeita, é muito gratificante ver tudo que você organizou durante mais de quatro meses acontecendo. Agradeço ao criador do prêmio, o Zèp, que é uma pessoa magnífica. Agradeço também a todos que nos prestigiaram” falou.

O Troféu Arte Em Movimento é uma premiação brasileira independente, dada aos melhores do país em todas as modalidades de Arte. Foi criado em São Paulo, pelo artista José Pereira de Souza, conhecido como ZéP.

Rompendo barreiras, o prêmio tornou-se sucesso internacional e também está presente em países como Chile e Peru. No ano passado, em 2018, foram 803 premiados, com solenidades em 8 cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Belém, Diadema, Mogi Guaçu, Guarulhos, São Bernardo dos Campos, Brasília e Porto Alegre, sendo que 4 prêmios foram enviados para serem entregues na Itália.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS