Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Morre aos 98 anos o oficial de Justiça aposentado Adão Joaquim

Publicado

em

A centenária cidade de Jaicós perdeu um ilustre filho nesta quinta-feira, 06 de abril. Faleceu aos 98 anos, em Teresina, o oficial de Justiça aposentado, Adão Joaquim de Sousa.

O óbito foi confirmado por volta das 16h. Ele estava internado na UTI do Hospital São Marcos, onde se tratava de uma infecção pulmonar desde o dia 18 de fevereiro.

Seu Adão, como era popularmente conhecido, prestou relevantes serviços à comunidade jaicoense e da região, tendo atuado por mais de 45 anos junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, sem gozar de férias. Na sua rotina de trabalho, muitas vezes caminhadas a pé ou a cavalo para Picos e até Simões para intimar pessoas dos atos processuais.

A família acredita que seu São era, até então, o oficial de Justiça mais velho vivo do Estado do Piauí.

Adão era o patriarca de uma grande família. Foi casado com Cecília Ribeiro de Sousa, falecida há pouco mais de um ano. O casal teve oito filhos, dos quais, cinco se encontram vivos – Francisco de Sousa Reis, Maria Ceci Ribeiro de Sousa Reis, Maria Zita de Sousa Morais, Olavo Ribeiro de Sousa e Consuelo Maria de Sousa, mãe do neto que leva o seu nome Adão Joaquim de Sousa Neto, a quem também seu Adão criou como filho.

Publicidade

Seu Adão teve ainda mais 21 netos, 35 bisnetos e 08 tataranetos.

Na cidade de Jaicós, sua residência era ponto de referência, estando localizada numa área conhecida como bairro Alto de Adão.

Velório

A família informou que a previsão de saída do traslado do corpo de Teresina 21h, com previsão de chegada às 3h em Jaicós, onde será velado na residência do mesmo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS