Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Saúde disponibiliza vacinação contra a gripe em quatro pontos estratégicos; veja cronograma

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza). Nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde.

Atendendo a recomendações do Ministério da Saúde, buscando evitar a aglomeração de pessoas nas Unidades Básicas, a vacinação será disponibilizada nestas terça-feira (24) e quarta-feira (25), em quatro pontos estratégicos, no horário de 8 às 12h, sem interrupções.

Os atendimentos serão realizados na Unidade Escolar Lili Silveira (Bairro Nova Olinda), Praça Getúlio Vargas (Centro), Unidade Escolar Frutuoso Juscelino (Bairro Serranópolis) e Unidade Básica de Saúde Amélia Crisanto (Policlínica).

Os idosos acamados serão atendidos em suas respectivas residências e o grupo prioritário residente na zona rural deve aguardar o cronograma que será informado pela equipe Saúde da Família.

Nos locais de vacinação, serão adotadas as medidas de espaçamento de dois metros entre as pessoas que estarão aguardando atendimento e controle da fila com entrega de senhas.

Publicidade

Segundo o calendário, no dia 16 de abril inicia a segunda fase, com vacinação para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos. Já a partir do dia 09 de maio, o público alvo será de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, puérperas, pessoas com 55 anos ou mais, indígenas e pessoas com deficiência.

Porém, o calendário de vacinação está sujeito a alterações, de acordo com o perfil epidemiológico da pandemia do coronavírus.

Novo coronavírus

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.

Segundo o ministério, casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados pelo mundo em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS