Connect with us

Jaicós

Profissionais realizam ato em Jaicós em defesa do Piso Nacional da Enfermagem

Publicado

em

Nesta terça-feira (14), profissionais de Enfermagem de todo o país se mobilizam no Ato Unificado pelo Piso Salarial. A manifestação foi convocada pelo Fórum Nacional da Enfermagem, como protesto à suspensão do piso e como cobrança para que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida sobre as fontes de financiamento.

No município de Jaicós, profissionais da Enfermagem aderiram à mobilização e realizaram um ato nesta manhã, cobrando celeridade na aplicação do Piso Salarial. A medida está suspensa há mais de cinco meses devido a uma decisão emitida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

Vestindo camisas brancas e exibindo cartazes pedindo a aprovação da lei e valorização da enfermagem, os profissionais realizaram o ato no Calçadão Público José Ligório, no Bairro Serranópolis.

A Técnica em Enfermagem, Maria Das Dores, destacou o intuito da manifestação. “Queremos mostrar a importância da enfermagem para a população pois estamos juntos do nascer ao morrer quando a criança nasce a enfermagem está lá para prestar os primeiros cuidados, no decorrer de sua vida estamos juntos acompanhando o desenvolvimento com vacinas, medidas preventivas, quando o paciente chega no posto de saúde e no hospital quem tá na frente é a enfermagem. O nosso objetivo com esse ato é chamar atenção dos deputados, senadores e presidente sobre a importância da enfermagem para a população e pedir seriedade e agilidade com a medida provisória que assegura os recursos do piso salarial da enfermagem, temos família para sustentar e contas para pagar. Pedimos ao Barroso que libere logo o nosso piso salarial”.

O Fórum da Enfermagem também convocou uma segunda mobilização pelo piso, para 10 de março, com indicativo de greve nacional da categoria.


Facebook

MAIS ACESSADAS