Connect with us

Marcolândia

Em Brasília, prefeito Corinto busca recursos para obras em Marcolândia

Publicado

em

O prefeito do município de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, está em Brasília esta semana cumprimdo agenda político-administrativa ao lado de demais colegas políticos, como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira e o deputado estadual Júlio Arcoverde.

O gestor busca recursos públicos para a realização de obras e investimentos em serviços para o município, desta forma, ele participou de uma série de audiências e reuniões.

Uma das áreas que Corinto busca investimento é a educação. Ele esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) tentando angariar recursos para para a finalização da obra de uma creche.

“Estamos tentando solucionar a tão sonhada creche pré-escolar tipo C, uma obra inacabada e de difícil conclusão que a gente com muita luta vem conquistando essa liberação, falta alguns detalhes, mas ela está bem mais próxima. Se Deus quiser, a partir do ano que vem a gente vai estar podendo matricular nossas crianças”, disse o prefeito.

A Creche tipo C a que ele se refere, se pronta, irá atender crianças de 01 e 02 anos em Marcolândia.

Corinto também aproveitou a viagem para tentar investimentos para a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Novo Milênio.

“Essa quadra que a gente vai estar licitando já está com tudo liberado, atualizada no sistema do FNDE e se Deus quiser nós vamos licitar nesse ano de 2022. Então é com muita luta, muito trabalho que a gente vai continuar buscando melhoria para a nossa população”, explicou o gestor.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS