Connect with us

Marcolândia

Em Marcolândia, Escola Cícero Mundinho desenvolve projeto com produtos recicláveis e chama atenção para preservação do meio ambiente

Publicado

em

Com foco na conscientização da preservação ambiental desde a infância por meio da reciclagem, a Secretaria de Educação, através da Escola Cícero Mundinho, localizada na zona rural do município de Marcolândia, desenvolveu o Projeto Meio Ambiente no dia 07 de junho com os alunos dos anos iniciais ao 9º ano.

Realizado em alusão ao Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho, o projeto entende que as escolas possuem um importante papel no que tange a orientação aos alunos a preservar a natureza, tendo em vista o crescente número de produtos que são consumidos e descartados, muitas das vezes, de maneira errada, produzindo uma grande quantidade de lixo.

Isso tudo acarreta em descartes de produtos, estes em que a maioria demoram centenas de anos para se decomporem e que vão parar em rios, córregos e áreas verdes, causando a negativa poluição para a tão preciosa natureza.

Neste cenário, os alunos que participaram do projeto fizeram apresentações de desfile de moda, com a produção de roupas e acessórios, e também de variados brinquedos. Tudo isso foi confeccionado com materiais recicláveis.

A ação mostrou aos estudantes uma forma divertida e correta de reciclar os produtos que poderiam causar danos para o meio ambiente ao serem descartados de forma incorreta.

A secretária de Educação e primeira-dama, Auxília Matos, esteve presente no evento e falou sobre as ações desenvolvidas.

“Foram realizados trabalhos em conscientização a preservação do meio ambiente, que desenvolveram a reciclagem, onde houve produtos confeccionados pelos próprios alunos que podem ser reciclados e também teve um desfile, em que os próprios alunos e os professores produziram roupas e acessórios com objetos que degradam o meio ambiente e foram reciclados. Então nós da educação abraçamos essa causa com as escolas para trabalhar essa conscientização de preservação ecológica. Foi um projeto muito bem elaborado e trabalhado”, afirmou Auxília.

Veja mais imagens;

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS