Connect with us

DESTAQUES

Após três anos na luta contra o câncer, menina de 11 anos morre em Monsenhor Hipólito; ‘foi uma guerreira’

Publicado

em

A cidade de Monsenhor Hipólito se comoveu na tarde desta quarta-feira (01), após a morte da Yasmim Vitória, de 11 anos.

Ela lutava contra um câncer de Sarcoma de Ewing na clavícula direita, detectado em março de 2020.

Após o diagnóstico, Yasmim iniciou o tratamento e fez 14 ciclos de quimioterapia durante três meses. Em seguida, houve a necessidade de retirar a clavícula. Em dezembro de 2020, Yasmim venceu a batalha e continuou fazendo acompanhamento com a realização de exames de rotina.

Já em setembro de 2022, a menina apresentou sintomas de paralisia facial em um lado do rosto, vindo a iniciar um tratamento através de fisioterapias, que resultaram na normalização do seu rosto.

Depois disso, a mãe da Yasmim, Ceijane, desconfiou da situação pelo fato do outro lado do rosto da filha também ser acometido pela paralisia. A partir de então, os pais Gilson e Ceijane levaram ela para a capital Teresina, para realizar novos exames.

Posteriormente, a criança foi submetida a uma ressonância, que detectou um pequeno tumor no tronco do cérebro. Após o diagnóstico, a guerreira Yasmim foi internada no Hospital São Marcos, em Teresina, para fazer o tratamento de radioterapia e quimioterapia.

Publicidade

Diante da situação, a família ficou ainda mais angustiada por não ser possível fazer a cirurgia para retirada do tumor, porque estava em um local sensível.

Em agosto deste ano, Yasmim ficou ainda mais debilitada devido aos procedimentos realizados durante o tratamento e a doença em si.

Yasmim Vitória lutou bravamente até seu último suspiro de vida nesta quarta-feira (01), às 13h15min, horário em que o óbito foi registrado.

Apesar de sua luta diária contra o câncer, Yasmim Vitória era uma menina alegre, esperançosa e até interagia através de vídeos postados em sua conta no Instagram, onde ela compartilhava sua história de vida.

Em contato com à nossa redação, a mãe Ceijane contou que esteve com a filha até o fim da luta. “Minha filha foi uma guerreira, ela lutou com tudo que ela podia, mesmo com o problema de saúde ela tinha esperanças de melhorar. Ela falava que para viver o propósito era necessário suportar o processo. Deus nos fortaleceu para que eu e o pai dela ficasse ao lado dela até o seu último suspiro de vida”, disse a mãe de Yasmim.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS