Connect with us

Legislativo em Foco

PADRE MARCOS | Câmara aprova reajuste de salário do prefeito e vice e requerimento solicitando sinalização

Publicado

em

O plenário da Câmara Municipal de Padre Marcos aprovou nesta sexta-feira (10), em duas votações, o projeto de lei 01/2015, de autoria da mesa diretora da Casa, que revisa as remunerações dos cargos de prefeito e vice-prefeito do município para o ano de 2015.

O PL foi apresentado na sessão do dia 2 de março e tramitou nas Comissões de Legislação e de Orçamento, onde recebeu parecer favorável dos relatores, opinando pela aprovação. O plenário acatou os pareceres e aprovou por unanimidade o reajuste de 6,22%.

De acordo com o artigo segundo do projeto, o subsídio do cargo de prefeito passará a ser de R$ 7.529,40, e do cargo de vice-prefeito, será de R$ 3.764,70. O texto, no entanto, veda o acréscimo de qualquer gratificação adicional, abono verba de representação ou outras formas remuneratórias.

O PL tem efeito retroativo a janeiro de 2015.

Requerimento
Outra matéria aprovada no plenário, por unanimidade, foi o requerimento de autoria da vereadora Lucimária Moura (PSC), única oposicionista na Câmara. No documento, direcionado ao governo municipal, a parlamentar solicitou a sinalização vertical e horizontal nas ruas e avenidas da cidade.

Publicidade

DSC_0030

“É de conhecimento de todos os transtornos que o tráfego de caminhões baús de cargas vem causando rede elétrica e de telefonia nas ruas desta cidade, quando motoristas, sem saber quais ruas dão acesso às rodovias estaduais, por falta de sinalização, de placas indicativas, entram em ruas estreitas causando transtornos e risco de acidentes”, pontuou a autora, justificando a necessidade da instalação de placas de sinalização de trânsito, sejam indicativas ou de regulamentação.

Outra preocupação manifestada pela vereadora é com relação a segurança. Lucimária defendeu a instalação de placas limitando a velocidade de tráfego e indicativas de área escolar. Segundo ela, o requerimento atende à reivindicação de moradores que estão preocupados com a questão da segurança. “É importante que o Executivo Municipal adote essas medidas antes que algum sinistro aconteça”, disse.

Presentes
A sessão foi presidida pelo vereador Roberval Conrado Lima (PSD) e contou com a presença dos vereadores Williams Macedo (PPS), José Bonifácio (PT), Antônio Chiquinho (PP), Lucimária Moura (PSC), Irmão Adão (PP), Ana Meire (PP) e Assis Macedo (PMDB).

DSC_0054

DSC_0039 DSC_0046 DSC_0049

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS