Connect with us

Legislativo em Foco

PADRE MARCOS | Vereadores são muito cobrados e pouco reconhecidos pela população, diz Bonifácio

Publicado

em

O vereador do município de Padre Marcos, José Bonifácio da Silva Dias (PT), ocupou a tribuna da Câmara Municipal na sessão de encerramento do ano legislativo. Em um longo pronunciamento, o parlamentar declarou que os vereadores tem sido muito cobrado e pouco reconhecidos pela população. “Estamos vivenciando, hoje, um descrédito pela população. Isso me entristecesse muito”, disse.

Segundo o parlamentar, muitas das cobranças feitas pela população não estão ao alcance dos vereadores, da Câmara. “A nossa função é limitada”, disse. Bonifácio afirmou disse ter apresentado vários requerimentos ao longo do ano, no entanto, suas solicitações não foram atendidos.

O vereador é a testa de ferro na política. A gente recebe diretamente a crítica, a cobrança da população, apesar de ser o vereador o que possui menos privilégio. Nós somos os testas de ferro, pois a presidente, o governador não recebe as cobranças da população. E o que mais me entristece é porque somos cobrados, e dificilmente se vê alguém agradecendo ao vereador por alguma que está boa, que está indo bem, mas se estiver errado, é culpa do vereador, mesmo são sendo sua responsabilidade”.

O vereador do Partido dos Trabalhadores reconheceu que o País vive um período de crise financeira, segundo ele, agravada pela crise política. “A crise do nosso País hoje é mais política do que financeira. O que há é uma briga de poderes, onde cada um busca só o melhor pra si, esquecendo a população. Poucos querer juntar forças para melhorar a situação financeira do Brasil”.

Ele defendeu o governo do PT. “Venho analisando os dados e vou trazer um levantamento simples sobre o ano de 2015, e vou comparar com outros anos Vejo todo mundo reclamando do governo do PT, que está levando o País para o buraco. Eu reconheço que tem muita coisa que precisa ser melhorado, mas com certeza não foi o pior governo, principalmente para nossa cidade”, pontuou.

Publicidade

Ao final, o parlamentar conclamou por dias melhores. “Quero aqui fazer votos para que ao iniciarmos o próximo ano legislativo, as coisas estejam melhores. Não sou da turma do quando pior melhor e prefiro que as coisas estejam bem”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS