Connect with us

Patos do Piauí

PATOS | 357 famílias rurais serão beneficiadas com cisternas do ‘Água para Todos’

Publicado

em

[ad#336×280] Famílias residentes na zona rural do município de Patos do Piauí, situado na região do semiárido, serão beneficiadas pelo programa ‘Água para Todos’.

A ação é parte de uma parceria firmada entre o Governo Municipal e o Ministério da Integração Nacional, através da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), que visa melhorar a qualidade de vida.

O município recebeu 357 cisternas de polietileno, com capacidade para armazenar 16 mil litros de água. Segundo informou o prefeito Agenilson Teixeira Dias – PSB, o transporte e a instalação dos reservatórios nas comunidades rurais já foi iniciado.

20140705_161116

Até a última quinta-feira (10), segundo José Vicente da Silva Neto, do Comitê Gestor, um total de 205 cisternas já haviam sido instaladas nas residências situadas nas comunidades Poço do Boi, Jacu, Malhada Grande, Queimada Grande, Angical, Lagoa das Pedras, Aroeiras, ipueira Funda, Fortaleza, Lagoa do Boi, Muquém, Morro da Onça, Malhada Bonita e Boqueirão,

A previsão é até o final dessa semana, todas as famílias previamente cadastradas e residentes em localidades que possuem dificuldades de acesso à água, sejam atendidas. Os reservatórios são de polietileno e têm entre suas principais características a resistência, a facilidade de instalação e a vedação do armazenamento. A água é própria para se beber e para o preparo de alimentos.

Publicidade
Dr. Agenilson, prefeito de Patos do Piauí

Dr. Agenilson, prefeito de Patos do Piauí

O prefeito Agenilson destacou que o programa ‘Água para Todos’ tem contribuído para a convivência da população do semiárido. “São ações importantes que vão melhorar a qualidade de vida da população”, disse, ressaltando que a falta de água é um dos principais problemas enfrentados por quem vive na zona rural. “Nós temos nos empenhado para combater essa problemática. Além das cisternas, 390 mil reais serão investidos em sistemas de abastecimento que irão beneficiar famílias nas localidades Algodões e Tanquinho”, disse.

O gestor informou que os recursos são oriundos de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Integração Nacional/Sudene e que uma parcela dos recursos, no valor de R$ 78 mil, já foi liberada.

20140705_161026 20140705_160801

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS