Connect with us

DESTAQUES

Paulistana celebra 181 anos de devoção a padroeira; missa reúne multidão

Publicado

em

Em Paulistana, o dia 15 de outubro é marcado, anualmente, pela celebração da festa da padroeira, Nossa Senhora dos Humildes, uma tradição religiosa que se perpetua de geração em geração há 181 anos.

Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15), os fieis começavam a chegar nos arredores da Igreja Matriz para participar da celebração da missa solene, um momento marcante na vida da população paulistanense.

Em meio aos milhares de corações, diversas súplicas, orações, graças alcançadas e agradecimentos a Mãe dos Humildes, especialmente pela superação da pandemia da Covid-19, que durante dois anos impediu a reunião da multidão de fieis na Praça Valério Coelho.

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Flávio Santiago (Campo Grande-PI) e concelebrada pelos Padres Cláudio Santana (Dom Expedito Lopes-PI), Marcos Vinícius (Queimada Nova-PI), Antônio Ismael (Acauã-PI), Francisco Berto (Betânia-PI), Marcos Roberto (Padre Marcos-PI), Ferdiran Fontes (Caridade-PI), Fernando Amando (Paulistana-PI), José Marcos (Paulistana-PI) e Manoel Moura (Paulistana-PI).

Um dos pontos de destaque foi a coroação de Nossa Senhora dos Humildes, que levou muitos fieis às lágrimas, em um momento de recordação de tudo o que foi vivenciado nos dias de festejo. A bela apresentação envolveu crianças e adolescentes de várias idades e pastorais.

Ao final da Missa Solene, o Padre Fernando Amando agradeceu a todas as equipes, grupos, pastorais e movimentos que se doaram neste tempo festivo, nas mais variadas funções, todas essenciais ao bom andamento da festa. O sacerdote também enalteceu as várias doações recebidas, em todos os momentos da Festa da Padroeira.

Na sequência, a multidão de fieis seguiu em procissão pelas ruas da cidade de Paulistana com a imagem de Nossa Senhora dos Humildes. Por fim, no retorno à Igreja Matriz, aconteceu o arreamento da bandeira, a adoração ao Santíssimo e o sorteio do IV Show de Prêmios.

Fonte: Diário do Itaim

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS