Connect with us

Picos

Bombeiros fazem recomendações para o uso adequado das bombinhas juninas em Picos

Publicado

em

Durante o mês de junho é comum a compra das bombinhas juninas, sempre vendidas na rua Pe. Madeira, ao lado do Palácio Coelho Rodrigues, sede da prefeitura de Picos. Contudo, há uma série de precauções que os consumidores precisam adotar antes de fazer uso desse material explosivo, uma vez que mesmo os menores traques são constituídos de pólvora.

O tenente Hamilton do Corpo de Bombeiros de Picos informou que realizará vistorias para averiguar se a venda desse material na cidade está dentro do que diz a lei.

Ele frisa que as pessoas precisam estar atentas a uma série de fatores quando forem comprar as bombinhas, como o selo do Inmetro nas embalagens e o tamanho do pavio. Também devem observar onde “soltá-las”, evitando lugares com mato seco, aglomerado de pessoas e de veículos. É proibido o uso das bombinhas depois das 22h00, para não perturbar o sossego público.

http://www.folhaatual.com.br/imgs/e7a8dd6567e69965f4e924f43fa5.jpg

A questão do pavio, conforme explicado pelo tenente Hamilton, é importante para que a bombinha não exploda na mão de quem a está segurando, evitando queimaduras graves. A venda das bombinhas é proibida para crianças, que muitas vezes se constituem entre os principais clientes.

Para felicidade dos bombeiros e de toda a população picoense, não existe na cidade a cultura ruim dos balões, como verificado em outras regiões do país. Aquele material é responsável por grandes incêndios em florestas e na zona urbana das cidades, colocando em risco as vidas das pessoas, uma vez que não se sabe onde vão cair.

Publicidade

Devido o grande incêndio verificado na cidade de Picos no ano de 2016 as autoridades redobraram a atenção para que uma catástrofe como aquela não se repita.

FolhaAtual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS