Connect with us

DESTAQUES

Encerramento de Festa da Padroeira de Picos leva multidão às ruas; veja fotos

Publicado

em

Após dez dias de programação com carreata, procissão, alvoradas, ofícios e missas, se encerra nesta quinta-feira (15) a 169ª Festa da Padroeira de Picos, Nossa Senhora dos Remédios, trazida há vários anos por escravos, vinda de Portugal.

Dom Plínio celebrou a última missa dos festejos. Segundo ele, a grande quantidade de pessoas demonstra a fé das pessoas, porque elas possuem o conhecimento da Palavra de Deus.

“Creio que todos podem concordar que foi muito boa a festa. Estou contente com essa festa e, pelo que vejo, muito continuarão aqui para o período da tarde. O povo vem porque acredita, porque conhece. E o conhecimento, para Deus, é transformado na fé autêntica. Quem assistiu pelo Facebook viu que uma grande multidão participou e o povo vem porque realmente tem fé em Deus. E quem vem, em primeiro lugar, tem a sintonia com a palavra de Deus, tem fé. Pude perceber vários casais chegando com seus filhinhos e a família é o bem-querer do coração de Deus.”, disse ele.

Ele lembrou ainda que está sendo comemorada a Semana da Família e informou que as celebrações na Diocese de Picos iniciam no próximo domingo (18).

“Estamos celebrando, no Brasil todo, a Semana Nacional da Família. Não devemos esquecer esse referencial que é a célula mater da sociedade. Como disse anteriormente, a gente está vendo pais trazendo seus filhos, criando-os na tradição, e quando mais velhos forem, eles mesmos virão prosseguir com esse ato de devoção e fé”, destacou.

Publicidade

Às 17h00, Dom Plínio celebra a última missa – de consagração da Catedral de Picos – ainda referente à programação dos festejos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS