Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Sindserm e Procuradoria Geral firmam reajuste de professores em 12,84%

Publicado

em

Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Picos, da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria de Educação se reuniram na manhã desta segunda-feira (03), na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, para formalizar o reajuste salarial dos professores da rede pública, que ficou em 12,84%, conforme recomendação do Governo Federal.

A presidente do Sindserm, Lenice Sales, declarou ser esse um avanço para a classe, e agradeceu à Prefeitura de Picos pelo apoio em ajudar aos professores da rede de ensino.

“Nessa conjuntura em que estamos hoje, foi um avanço para os professores do município em sair dessa negociação com a garantia de que os professores vão receber o reajuste de 12,84%. Claro que estávamos pleiteando algo a mais, mas, de acordo com o estamos vendo nos municípios e Estado, que não vão ser remunerados conforme reajuste, essa foi uma vitória. E a Prefeitura de Picos, graças a Deus, vai pagar, e de forma integral, sem ser parcelado. É uma forma de valorização da classe, é um avanço para a categoria”, disse ela.

A secretária de Educação de Picos, Edvânia Barros, afirmou estar feliz por poderem conceder o reajuste para os professores e, acima de tudo, em saber que poderá honrar com esse compromisso, mesmo que de “forma apertada”.

“A nossa reunião foi rápida porque já estávamos em conversa e, enquanto Secretaria Municipal, estávamos fazendo cálculos, nos assegurando que realmente teríamos como pagar, como honrar nosso compromisso. O que nós queríamos era essa segurança. Após esses estudos e levantamentos, firmamos e comunicamos ao Sindserm e diretorias aqui presentes que iremos pagar o piso conforme foi solicitado pelo Governo. O aumento causou um impacto, sim, mas o que fizemos foi que esse impacto fosse superado e que pudéssemos pagar o piso, como anualmente estamos fazendo”, pontuou.

Publicidade

O procurador geral do município, Maycon Luz, reafirmou que a meta da Prefeitura de Picos é valorizar a classe de professores, mesmo, recentemente, tendo atualizado o Plano de Cargos e Carreira, que já beneficiou aos servidores.

“O prefeito Padre Walmir, desde que assumiu sua gestão, sempre foi um dos primeiros prefeitos do Piauí a acompanhar o piso dos professores. Ele tem uma admiração muito grande pelos professores e sempre faz o possível para estar mantendo isso. Esse ano o piso estimado foi um pouco mais alto do que o que a gente estava esperando, sendo que no final do ano passado a gente já tinha atualizado o plano dos professores, concedendo vários benefícios para eles. Então isso pegou a gente de surpresa. Fizemos um novo planejamento, nova análise, esperamos cair o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) semana passada e o prefeito foi fiel às suas ideias: vai conceder o piso mesmo sabendo que teremos que fazer alguns remanejamentos”, declarou.

Ele reforçou ainda que este é um benefício gigantesco que mostra o valor que a classe tem à da gestão municipal.

Imagens: Ccom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS