Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Picos empossa 28 novos concursados

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos realizou, no salão de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, a posse de mais 28 concursados, os quais contemplarão as mais diversas áreas, como saúde, educação, administração, dentre outros.

“Diante de uma crise como essa, das dificuldades, quem faz um concurso como esse e é aprovado, a expectativa para ser chamado fica grande. Estamos empossando uma quantidade muito boa. Faltam bem poucos a serem chamados. O nosso compromisso é pela nomeação de todos. Até já renovamos o concurso por mais dois anos, para dar essa segurança às pessoas. Sabemos que elas vêm para somar com a gente, nos ajudando no compromisso de servir à população picoense”, declarou o prefeito de Picos, padre Walmir Lima.

O procurador geral do município, Maycon Luz, acredita que a chamada dos novos concursados trará um novo gás para o serviço público prestado aos munícipes.

“É com muita alegria que nós recebemos esses novos servidores que trarão ânimo novo, uma alegria e gás para nos ajudarem na prestação do serviço público. São professores, pessoas na saúde e na administração, auxiliares de serviços gerais e administrativos, músicos, dentre outros. Foram 440 aprovados. Com essa nomeação são 385 empossados, mais ou menos, faltando menos de 70 pra nomear. Próximo ano teremos duas novas chamadas. O prefeito vai encerrar o mandato chamando todos os aprovados”, afirmou o procurador.

Ele disse ainda que de 42 duas pessoas convocadas,   apenas 28 compareceram. “Tivemos algumas pessoas que desistiram. As vagas que ficaram descobertas serão preenchidas no decorrer do próximo ano. Queremos que a próxima convocação seja ainda em janeiro”, frisou.

Publicidade

Um dos empossados foi Josimar Paes Landim, que atuará como Procurador Jurídico do município. Ele entende o momento como o ápice de todo o esforço e caminho que percorreu.

“Para mim isso é a coroação de alguns meses de estudo. A gente se dedica a um concurso público. Às vezes descumprimos nosso dever de estarmos brincando com um filho, de estar ao lado da esposa, para se dedicar ao estudo. Então, a aprovação e convocação é a coroação dessa soma dos sacrifícios que a gente faz”, disse.

“Passar em um concurso público era uma de minhas metas de vida. E consegui. Depois de aprovado, ficou aquela ansiedade pela convocação. Mas hoje estou aqui, recebendo minha posse. Então só posso agradecer a Deus e à minha família pela força que me deram durante esse tempo”, relatou Alessandro Sousa, aprovado para o cargo de auxiliar de serviços gerais.

_Veja as fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS