Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeitura de Santana do Piauí inicia serviço de recuperação de estradas vicinais

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Obras iniciou na última semana o serviço de recuperação da malha vicinal que corta o município. O trabalho está sendo realizado com maquinário pesado da Prefeitura e contempla as comunidades rurais.

Uma das primeiras comunidades a ser beneficiada foi o Povoado Barro que teve a principal via de acesso recuperada, bem como também o trecho da Ladeira do Barro, esta em momento anterior.

O secretário de Obras de Santana do Piauí, Thizé Leal, explicou que a recuperação das estradas vicinais é um trabalho realizado anualmente após o período de intensas chuvas, onde as vias sempre se deterioram.

“Quando o período de chuvas mais intensas cessa, já iniciamos o trabalho de recuperação das estradas vicinais. É um serviço que todos os anos executamos e sempre que necessário, pois nosso município conta com uma extensa malha carroçal que interliga nossas comunidades”, pontuou o secretário.

Thizé Leal explicou que a recuperação inclui aplicação de camadas de piçarra (solo arenoso), onde é feita a terraplanagem, fazendo a cobertura dos desníveis das vias. Ao longo dos próximos dias, os trechos que necessitam de recuperação serão contemplados.

Publicidade

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, também acompanhou de perto o trabalho de recuperação das estradas vicinais e destacou que o mesmo é muito importante para a mobilidade local.

Maria José e a vereadora Clarete Rabelo visitam os serviços de recuperação de estradas vicinais / Foto por Ascom

“Esse trabalho de recuperação das estradas vicinais é sempre um compromisso de governo que cumprimos. Sabemos da importância que o mesmo representa para a mobilidade local e sergurança das pessoas que se utilizam das vias”, frisou.

Limpeza de terrenos

Paralelo ao serviço de recuperação, a Prefeitura também está atenta ao serviço de limpeza de terrenos dos imóveis e vias públicas.

Fonte: Ascom / Santana do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS