Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeitura do Piauí deixa de pagar servidor e caso poderá parar na justiça

Publicado

em

A Justiça deverá bloquear as contas da prefeitura de Amarante. Motivo: o não pagamento do salário do servidor Sávio Lages. A ordem e do prefeito Luiz Neto. Sávio é jornalista e funcionário concursado da prefeitura desde 2004. Ele tem um blog, através do qual escreve notícias da cidade.

CENSURA
Em seu blog, Sávio postou uma informação, segundo a qual, o prefeito Luiz Neto tem um plano “B” para a eleição de 2016. Diz Sávio que o prefeito pode não apoiar o vice, Clemiltom Queiroz que deseja ser prefeito. Para o jornalista o prefeito tem outro nome guardado no bolso. O vice leu, não gostou, pediu e o prefeito não pagou o mês de fevereiro ao servidor.

DIREITO DE RESPOSTA
O jornalista ofereceu o espaço para o vice ter o seu direito de resposta. Mas, segundo ele, tanto o vice, quanto o prefeito rejeitaram. ”Eles querem que eu peça desculpas porque se sentiram ofendidos. Como não os ofendi, não vejo motivo de pedido de desculpas”, diz o jornalista.

BLOQUEIO
O caso vai parar na Justiça e as contas da prefeitura deverão ser bloqueadas para pagamento do salário do servidor, tendo em vista que, a legislação brasileira vigente diz que salário é alimento, sendo, portanto, intocável, irredutível e proibida sua retenção sob qualquer argumento.

 

Publicidade

Fonte: 180Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS