Connect with us

Santana do Piauí

Secretários de Saúde da Região de Picos participam de Oficina de Planejamento Regional Integrado

Publicado

em

Os secretários de Saúde de cidades da Região de Picos, participaram da Oficina de Planejamento Regional Integrado em Saúde (PRI). O evento teve início na segunda-feira (8) e encerrou na quarta-feira (10) no Auditório da UFPI em Picos.

A Oficina teve por objetivo reunir gestores e técnicos de saúde dos municípios do Vale do Rio Guaribas para discutirem problemas e necessidades da região, afim de construir um Relatório de Análise de situação de saúde (ASIS), que subsidiará novas etapas de planejamento regional.

Da cidade de Santana do Piauí, participaram, o secretário Layrton Carvalho e a coordenadora da Atenção Básica do município, Valéria Albuquerque.

“É muito importante está discutindo as análises da saúde do estado e da região a qual fazemos parte, obtive grande êxito na realização da oficina, a qual foi realizado várias atividades relacionadas as ações de saúde que o estado oferece, a partir de experiências práticas na realidade do SUS”, explicou o secretário de saúde.

O Planejamento Regional Integrado (PRI) é um projeto da Secretaria de Estado da Saúde, que conta com o apoio do PROADISUS, através do Hospital da Beneficência Portuguesa (BP), e tem como parceiros o Conselho Estadual de Saúde, o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) e o Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP/UFPI).

Participaram o secretários Domitília Alencar (Marcolândia), Edilberto Dantas (Bocaina), entre outros gestores.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS