Connect with us

DESTAQUES

Padre Ramires será o primeiro pároco de São Julião

Publicado

em

O padre Francisco Ramires será o primeiro pároco em São Julião. No próximo dia 16 de julho, às 18h, vai acontecer a solenidade de instalação canônica da Paróquia Imaculada Conceição, no município.

Atualmente o padre Ramires exerce os serviços sagrados como vigário paroquial da Área Pastoral de Nossa Senhora da Conceição criada no dia 03 de agosto de 2019, formada pelos municípios de São Julião e Vila Nova do Piauí, que pertencem a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com sede em Fronteiras.

Padre Ramires

Padre Francisco Ramires Barros Moura, nasceu em 29 de novembro de 1993, em Santa Cruz do Piauí, município que tem a Paróquia Senhora Sant’Ana.

O sacerdote é filho de Maria das Dores da Silva e José Inácio de Moura e tem quatro irmãos: Yure Rangel, Camila, Jacqueline e Laila.

Publicidade

A Primeira Eucaristia aconteceu em julho de 2002. Anos mais tarde, em fevereiro de 2009, ingressou no Seminário Menor Diocesano São José, em Picos, onde cursou também o Ensino Médio no Instituto Monsenhor Hipólito.

Três anos depois, em 2012, em Teresina ingressou no Seminário Maior Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus onde foi agraciado com a formação inicial presbiteral. Cursou Filosofia e Teologia no Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (ICESPI). Em 2016, no dia 03 de junho, de foi admitido candidato às Ordens Sacras. Em 2017, em 13 de fevereiro, foi instituído no Ministério de Leitor. Em 2018, no dia 12 de janeiro, no Ministério de Acólito.

Francisco Ramires Barros Moura foi ordenado padre no dia 03 de julho de 2019 em celebração solene na Igreja Matriz de Santa Cruz do Piauí, cidade onde nasceu.  Um mês depois, chegou ao município de São Julião no dia 03 de agosto de 2019 para atuar no ofício de pastor da comunidade.

Veja >> Diocese de Picos vai instalar a Paróquia Imaculada Conceição em São Julião

 Área Pastoral de São Julião é criada e acolhe primeiro Vigário Paroquial, Pe. Francisco Ramires; fotos

Publicidade

Em cerimônias realizadas em Paulistana e Santa Cruz do PI, Claudio Santana e Ramires Barros são ordenados padres

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS