Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO | Servidores Públicos representam a 7ª noite de novena e missa do 146º festejo de N.S. da Conceição

Publicado

em

Devotos de Nossa Senhora da Conceição celebraram nesta quinta-feira (05) a 7ª noite do 146º Festejo da santa padroeira do município. Neste ano as festas sagradas trazem como tema “Maria Imaculada, Estrela da evangelização”. Na sétima noite de novena e missa presidida pelo Padre Wagner Carvalho, teve como tema “Maria, Mãe da Divina Providência”. O ato foi concelebrado pelo vigário paroquial da Área Pastoral de São Julião, padre Francisco Ramires.

A cerimônia foi organizada pelos noitários da gestão municipal sãojuliãoense que são: Prefeitura, Secretarias, Associações, Sindicato, e os servidores municipais.

Presidente da cerimônia, padre Wagner Carvalho, é sãojuliãoense e atua na Paróquia Nossa Senhora dos Humildes em Paulistana. “É uma alegria muito grande em participar, celebrar e festejar juntos onde há oportunidades de reencontrar os amigos, as pessoas, a comunidade onde nascemos, crescemos e temos nossas raízes. Nesse período todos os corações sãojuliãoenses reabrem para viver a fé. É um momento muito forte e de gratidão pela acolhida de sempre perceber a alegria das pessoas no reencontro”, disse direcionando à comunidade católica uma mensagem de fé.

“Nossa mensagem é de pedir a Deus por intercessão de Nossa Senhora que não falte a providência na vida do povo e que esse tempo dos festejos, as pessoas que estão aflitas sejam consoladas e, pedir a Deus que dê a gratidão do acolhimento, da paciência e do consolo. Essa é uma mensagem de confiança nas mãos de Deus e Nossa Senhora que não esquece seus filhos”, recomendou o padre, repassando a mensagem de fé.

O jovem Pedro é devoto da santa padroeira Nossa Senhora da Conceição e marcou presença na missa para agradecer e rogar a Deus. “A cada festejo renovamos nosso espirito e assim podemos alimenta-lo. É importante a participação desses jovens onde muitas vezes deixam de participar na comunidade desse grande momento festivo para estarem em outros lugares. É muito lindo de ver como a Imaculada Conceição intercede pelo povo de Deus”, disse o jovem Pedro.

Publicidade

Padre Francisco Ramires concelebrante da missa em sua sétima noite também concedeu entrevista aos Cidades Na Net destacando a  importância da participação de fieis.

“Esse espaço celebrativo proporciona a todos que se sintam acolhidos na casa da mãe: os idosos, os pobres que chegam e encontram lugar para sentar e aqueles que se sentiam excluídos possam ser acolhidos. Receber o padre Wagner e o povo de Paulistana é tornar nossa área pastoral uma casa de acolhida onde todas as pessoas se sintam bem e felizes. A festa da Mãe Virgem Maria tem sido uma expressão da igreja que queremos ser, a casa da palavra onde ouvimos a palavra, casa do pão onde o povo comunga da eucaristia, a casa do amor onde nos amamos como irmãos e o amor nos leva às ações concretas e uma igreja que é servidora do evangelho onde anuncia às pessoas. Agradecemos a todos que possibilitam os festejos, os portais de notícias, Pastoral da Comunicação e que Nossa Senhora abençoe muito nesse festejo e a vida toda. A graça de Deus não é temporária e sim cotidiana, ininterrupta”, proclamou padre Ramires.

A programação do 146º festejo de Nossa Senhora da Conceição em São Julião do Piauí, prossegue nesta sexta-feira (06) com a confissão, no horário das 15h às 18h com os padres Francisco Ramires (São Julião), Gregório Lustosa (Pio IX) e Gildo Coelho (Fronteiras). Às 19h, será celebrada a oitava noite de novena e missa, pelo bispo Dom Plínio José, com animação litúrgica do Apostolado da Oração e convidados da cidade de Alagoinha do Piauí. Haverá também a bênção dos enfermos.

>> Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS