Connect with us

Caridade do Piauí

Agespisa realiza fiscalização na adutora Poço de Marruá e encontra várias irregularidades em Caridade do Piauí

Publicado

em

A Agespisa realizou uma nova fiscalização na adutora Poço de Marruá, situada na cidade de Patos do Piauí e que abastece outras quatro cidades. Durante a operação, a empresa flagrou muitas irregularidades.

Entre ligações clandestinas e desvios de água, a Agespisa conseguiu identificar 31 notificações na região de Caridade do Piauí. Essa água deveria estar chegando ao munícipio de Simões, onde os moradores estão com o abastecimento comprometido há 15 dias, com a seca da Barragem Salgadinha que abastecia parte da cidade.

Em entrevista a TV Club, o gerente regional da Agespisa, em Picos, Francisco das Chagas Ferreira Sobrinho, repassou detalhes da operação. “Mais uma vez realizamos essa operação na adutora Marruá, com o apoio da polícia militar, sob o comando do Capitão Gilson de Fronteiras. E novamente encontramos muitos desvios e ligações clandestinas, o que estava fazendo com que o volume de água produzido que tinha como destino Simões, não chegasse a cidade”, contou.

Segundo ele, para se ter uma ideia, foi encontrado um desvio na adutora, com uma tubulação de 50 milímetros, jogando água para uma caixa de 10 mil litros, que era utilizada na criação de animais. Ele informou que a maioria dos desvios foram identificados no povoado Ingazeira, zona rural de Caridade do Piauí. “Essas pessoas tiveram a água cortada e a maioria foram multadas”, informou o gerente da Agespisa.

Publicidade

Ele ainda disse que a retirada dos desvios, reflete positivamente no abastecimento em Simões. “Alguns bairros de Simões não estavam chegando água e, com a retirada dos desvios temos a informação de que toda a cidade de Simões terá a cobertura 100% de água”, garantiu.

De acordo com Francisco, quando o desvio de água é identificado na área urbana, a pessoa tem a água cortada e automaticamente é multada. Já na zona rural, como no caso da pessoa com a tubulação de 50, é autuada e presa, mas na ocasião, o suspeito não foi preso, porque ele fugiu, e a polícia está em diligência”, explicou.

Foto reprodução TV Club

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS