Connect with us

Caridade do Piauí

Ronael Carvalho volta a liderar Pastoral da Juventude em Simões, Caridade e Curral Novo

Publicado

em

Na manhã do domingo, 03 de fevereiro, as lideranças da Pastoral da Juventude da Paróquia São Simão, em Simões e cidades de Caridade e Curral Novo do Piauí, reiunaram-se para formações sobre os projetos voltados para a atuação dos coordenadores, com trabalhos que tem por finalidade abraçar os jovens para um encontro de fé diante de Jesus.

A nova coordenação da PJ passará a acompanhar o grupo com a perspectiva de ampliar os trabalhos que já são ofertados. Ronael Carvalho, que reassumiu a coordenadoria, atuou no mesmo cargo nos períodos de 2012 a 2014 e 2015 a 2017.

Assume como vice coordenadora a jovem Tainara, que atualmente trabalha com a juventude na região que abrange o Povoado Curralinho e como secretária foi eleita a jovem Eunice Morais, que reside no Centro da cidade e assim como Ronael, está perto dos jovens da área urbana, possibilitando surgir os primeiros passos para uma organização de melhor alcance.

Todos os eleitos tem caminhada pela Pastoral. Em sua fala o coordenador Ronael, disse que está confiante na realização de um trabalho positivo. “Precisamos de jovens que sonhem. Precisamos ver nos jovens o rosto do Cristo. Estou confiante de que iremos realizar um trabalho fundamental, conheço todas as comunidades e tenho feito um trabalho belo enquanto estive à frente. Hoje retorno a coordenação com diversas necessidades e sem dúvidas a primeira necessidade é levar a juventude a ser mais valorizada”

 Ele ainda disse que tem vários projetos para a valorização da juventude. “Vou mostrar para o nossos municípios que Simões, Curral Novo e Caridade tem jovens capazes de transformar e de serem transformados. Simões em sua particularidade será a prioridade inicial, já me adiantaram que meu nome seria uma das possibilidades para assumir o cargo e com isso me fez pensar sobre os projetos de alcance para a juventude. Hoje tenho uma lista com mais de 15 projetos para realizar no período que foi confiado. Com fé vamos salvar muitas vidas. Que Deus nos abençoe!” disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS