Connect with us

Vila Nova do Piauí

Câmara de Vila Nova entrega 15 Títulos de Cidadania; veja

Publicado

em

Como forma de reconhecimento pela contribuição e serviços prestados ao município de Vila Nova do Piauí, na noite desta sexta-feira, 29 de dezembro, em sessão solene, foi realizada a entrega dos Títulos de Cidadania vila-novense a 15 personalidades.

Inicialmente, houve a entrada dos vereadores e das autoridades como o prefeito Belim, o ex-prefeito Edilson Brito, acompanhado da sua esposa Ana Carolina da Rocha Brito, o ex-prefeito José Navez, acompanhado de sua esposa Rosimar Batista, ex-prefeito Arinaldo Leal com sua esposa Naiane, o assessor jurídico da Câmara Dr. Felipe Rocha e a Dra. Núbia Rocha, bem como os homenageados.

Na sequência, foi entoado o hino de Vila Nova ao som da orquestra municipal Padim Oscar, seguido da entrega dos Títulos de Cidadania.

A sessão contou com a presença dos vereadores, Deijano Lima, Dorgivaldo Lima, irmã Eliésia, Enéas Abreu, Roberto Moura, Crégio França, Miquéias Carvalho e Adonelys Araújo.

A honraria foi concedida ao Dr. Ryan Lacerda, ao padre Francisco Ramires, a nutricionista Auriléia Paiva, a psicóloga Thuanny Mikaella, o pastor Eliel Nunes, a Dra. Eridelvania Silva, o professor José Sabino, Dr. Igor Neri, o policial militar Francisco Arleuson, Dr. David Benevides, Dra. Bárbara Sousa, Dr. Aglaube Sousa, Dr. Diógenes Policarpo, professor Gilberto Brito e ao policial militar José Filho.

O vereador Deijano indicou o Dr. Ryan Lacerda e o padre Francisco Ramires, o vereador Dorgivaldo sugeriu a nutricionista Auriléia Paiva e a psicóloga Thuanny, a vereadora Eliésia indicou o pastor Eliel Nunes e Dra. Eridevania, o vereador Enéas indicou o professor José Sabino e Igor Neri, o vereador Roberto sugeriu o policial militar Francisco Arleuson e o Dr. David Benevides, o vereador Adonelys indicou a Dra. Bárbara Sousa e o Dr. Aglaube, o vereador Crégio indicou o Dr. Diógenes Policarpo e o vereador Miquéias indicou o professor Gilberto e o policial militar José Filho.

O presidente da Câmara, vereador Deijano Lima, parabenizou as personalidades e enfatizou sobre a contribuição deles para o avanço do município.

“Agradeço a Deus, primeiramente, pela oportunidade da realização desta cerimônia e quero parabenizar aos novos cidadãos e cidadãs vila-novenses ora condecorados com este título de cidadania que é um reconhecimento merecido, de fato todos vocês tem colaborado para o bem-estar dos munícipes”, frisou Deijano.

Na ocasião, os mais novos vila-novenses tiveram a oportunidade de expressar o sentimento pelo reconhecimento. Para o pastor da Assembleia de Deus Missão, Eliel Nunes, é um privilégio ter sido agraciado com a honraria.

Eliel

“Hoje estou me tornando cidadão vila-novense, é um privilégio que me traz bastante alegria e satisfação, pois aqui nesta cidade cheguei e fui acolhido, desenvolvendo um trabalho nas áreas da comunidade, atuando com desempenho na parte religiosa e também cuidando das famílias. Esta cidade está no meu coração, sou natural do Ceará, mas escolhi o Piauí para viver e deixo aqui as palavras do apóstolo Paulo no livro de Romanos capítulo 1 e versículo 16 que diz “Não me envergonho do evangelho de Deus, pois é o poder de Deus e salvação para todo aquele que crer”, exerço um dos trabalhos mais importantes que o mundo pode ter, que é de levar a palavra de Deus com o objetivo de proporcionar o bem-estar espiritual para a população”, declarou.

O médico pediatra Diógenes Policarpo também expressou sua gratidão pelo título de cidadania.

Diógenes

“Gostaria de agradecer publicamente ao ex-prefeito Edilson por ter me dado a oportunidade atender diretamente as crianças desta comunidade. A população de Vila Nova é uma comunidade de pessoas sensíveis, sensatas e brilhantes. Quero agradecer ao vereador Crégio pela indicação, isso aumenta mais ainda o meu compromisso e respeito a população vila-novense, em especial a comunidade infantil. Fico muito grato aos vereadores que tiveram essa sensibilidade em nos homenagear”, finalizou.

O título de cidadania é uma honraria concedida aqueles que não nasceram no município, mas que em suas áreas de atuação contribuem para o desenvolvimento e bem-estar da população.

Além das autoridades acimas citadas, estiveram presentes os secretários Flávio Sousa (Educação) e Antônio Thiago (Agricultura), o prefeito Valdinar Silva (Padre Marcos), e o presidente da Câmara de Padre Marcos, Iranildo.

Fotos

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS