Connect with us

Vila Nova do Piauí

Vereador e suplente deixam a oposição e aderem ao grupo do prefeito Belim em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

O grupo que atualmente governa o município de Vila Nova do Piauí recebeu mais duas importantes adesões política-administrativa. Trata-se do vereador Gilberto da Silva Leal (PP), e do suplente de vereador Edvan de Chico Ana e demais aliados, que deixaram a oposição e se uniram ao grupo governista.

A notícia da adesão, foi dada pelo próprio prefeito Belim, que é pré – candidato nas próximas eleições, e se deu depois de várias reuniões entre o gestor e os líderes recém aderidos ao grupo.

Gilberto Leal, como é conhecido e Edvan foram candidatos a vereador em Vila Nova do Piauí, nas eleições de 2020. Com a adesão o grupo liderado pelo Dr. Geronimo perde o seu único vereador e também o 1º suplente da coligação.

Com a chegada de Gilberto, o grupo governista ganha mais força política que dará sustentação a administração municipal na Câmara de Vereadores. A base governista passa a ter seis dos nove vereadores. Além de Gilberto, no mês de abril dois vereadores, Roberto e Eneas se aliaram com o prefeito.

O grupo conta ainda com os vereadores Adonelys Araújo, Cregio França e Miqueias, que assumiu a vaga do vereador licenciado Flávio Sousa, que saiu para exercer o cargo de Secretário Municipal de Educação. Todos eles estiveram também presentes na reunião de anúncio de apoio.

O vereador Gilberto comentou os motivos que levaram a deixar o grupo da oposição e disse que a mudança da sua posição política se dá porque pela primeira vez na história de Vila Nova ele vê uma administração diferente.

Publicidade

“Essa decisão que eu tomei, é porque eu vejo que a gestão do novo prefeito Belim, mudou o ritmo da política que há vários anos permanecia no poder com o mesmo ritmo, mas agora ele quebrou essa forma de administrar. Ele está muito comprometido com o povo, e o que a gente vê e ouve, é que o povo está gostando da administração dele, ele está fazendo um bom trabalho. E nós politicos somos movidos pelo voto popular, pela ideia do eleitorado, se os eleitores disserem que está bom, temos que seguir, porque na política a gente não pode tomar decisões isoladas, tem que ouvir o eleitorado”, afirmou.

Em entrevista ao Cidades Na Net.com, o prefeito Belim destacou como importante a adesão do vereador, do suplente e demais lideranças ao seu grupo político e ressaltou ainda que o compromisso firmado com o vereador foi o de trabalhar em prol de toda coletividade com ações voltadas aos interesses do povo vila – novense.

“Tivemos uma conversa franca e objetiva com as lideranças e seu grupo. Nosso interesse é o de continuar a trabalhar pelo bem do nosso povo, seja com obras ou com o assistencialismo e a parceria é de trabalho. Pois, política é a arte de somar e temos recebido muitas adesões de lideranças como o Gilberto, Edvan e tantos outros que reconhecem nosso esforço à frente do executivo”, disse o prefeito.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS