Connect with us

DESTAQUES

4º BPM lança Operação Impacto no Sertão e vai intensificar policiamento ostensivo em Picos

Publicado

em

O 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos (4º BPM) lançou na manhã desta terça-feira, 12 de setembro, a Operação Impacto no Sertão, que visa intensificar e fortalecer o policiamento ostensivo na cidade de Picos.

Em Picos, a Operação Impacto no Sertão contará com apoio do BOPE, RONE, ROCAM, Batalhão Especializado de Trânsito, com objetivo de coibir o crime.

Em entrevista coletiva, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Tenente-Coronel Felipe, comentou sobre a operação e destacou que serão feitas abordagens tanto a transeuntes quanto em veículos.

“A operação Impacto do Sertão foi desencadeada por deliberação do comando do 4° Batalhão com o comandante do Semiárido, que viabilizou através da Diretoria Geral de Operações, onde iremos reforçar o policiamento da cidade de Picos, a princípio, por tempo indeterminado. Iremos intensificar as ações ostensivas de segurança pública, onde serão feitas abordagens e fiscalizações a transeuntes, veículos, no intuito de verificar possíveis ocorrências de ilícitos e evitando a prática desses”, frisou.

Tenente-Coronel Felipe também comentou sobre o incremento de 50 policiais para a operação. Segundo ele, a operação acontece por tempo indeterminado na cidade de Picos.

“Haverá um incremento de policiais de fora, como o policiamento de Teresina que estão chegando na cidade hoje. São efetivos do BOPE, ROCAM, RONE, do Batalhão Especializado de Trânsito, onde irão atuar na cidade por tempo indeterminado. Serão lançados 50 policiais diuturnamente nas áreas quentes para ocorrências do crime”, assegurou.

Publicidade

Ainda conforme o tenente-coronel Felipe, o policiamento será destinado para todos os bairros, principalmente, para aquelas áreas com maiores índices de criminalidade.

“Iremos incrementar esse policiamento nas áreas quentes, de acordo com o mapa do calor, onde for identificado crimes naquela área territorial específica, com o maior número de ocorrências violentas e por tráfico de drogas, então nada será aleatório. Com base a esse levantamento prévio é que estaremos fazendo o emprego dessas tropas nas demandas”, frisou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS