Connect with us

DESTAQUES

Adolescentes de Vera Mendes e Santana do Piauí são apreendidos pela PM após furto de motocicletas

Publicado

em

Dois adolescentes de 15 e 17 anos de idade, identificados pelas iniciais J.S.C e J.D.L.S, foram apreendidos pela Polícia Militar, pela suspeita de terem realizado o furto de uma motocicleta, na cidade de Vera Mendes.

Segundo a PM de Santo Inácio, por volta das 16h desta segunda-feira (14), os policiais do GPM de Vera Mendes informaram que uma motocicleta modelo Honda Bros, Placa: RIH-4G77, havia sido furtada na zona rural da cidade e que os infratores teriam seguido por uma estrada de terra no sentido da cidade de Santo Inácio do Piauí.

Diante da informação, os policiais Militares Sd Teixeira e Sd Otávio, do GPM de Santo Inácio do Piauí, com apoio do Sgt Ventura do GPM de Floresta do Piauí, passaram a diligenciar em busca dos infratores. “Posteriormente os policiais tiveram a informação que os infratores haviam seguido no sentido da cidade de Wall Ferraz, assim seguiram na mesma direção para tentar localiza-los” destaca a PM.

Durante o deslocamento pela PI-242, os militares encontraram os dois suspeitos, cada um pilotando uma motocicleta. “Os policiais deram voz de parada, mas os infratores não obedeceram e empreenderam fuga. Foi realizado o acompanhamento tático e para dificultar a ação policial os menores se dividiram pegando estradas diversas”.

Fotos: Polícia Militar

Os policiais seguiram em busca infrator que estava na motocicleta Honda Fan, Placa: NMS-7094, e depois de alguns quilômetros de acompanhamento, o piloto da motocicleta perdeu o controle do veículo e veio a cair, sendo contido e algemado imediatamente.

Ele foi identificado pelas iniciais J.D.L.S. (17 anos), residente na cidade de Santana do Piauí. Segundo a PM, o menor confessou que haviam acabado de tomar de assalto a motocicleta Honda Fan, de duas mulheres que trafegavam pela estrada.

Publicidade

Em seguida, os policiais retornaram para tentar localizar o outro infrator e tiveram a informação que ele havia abandonado a motocicleta e fugido a pé pela mata. Os policiais localizaram a motocicleta Honda Bros placa RIH-4G77 as margens do rio e depois de intensa busca pela mata encontraram o menor J.S.C. (15 anos), que reside na cidade de Vera Mendes.

Com ele, a polícia encontrou 02 celulares e 01 mochila, pertencentes às duas mulheres que foram assaltadas na PI-242, além de um revólver cal. 32 com duas munições intactas.

Os infratores foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes para as providências cabíveis.

A ação policial contou ainda com o apoio do Sgt Gildvan do GPM de Isaías Coelho e do Sgt Barros do GPM de Wall Ferraz.

Facebook

MAIS ACESSADAS