Connect with us

POLÍCIA

Em assalto à escola no Piauí, bandidos roubam merenda e agridem vigia

Publicado

em

Uma denúncia à Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) chegou à redação do OitoMeia sobre um assalto à Unidade Escolar Severiano Sousa, localizada no bairro Acarape, zona Norte de Teresina. A Secretaria de Educação (Seduc-PI) confirmou a investida dos bandidos, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (05/11), e informou que as medidas cabíveis já foram tomadas.

Um professor da escola, que teve a identidade preservada, encaminhou a informação ao WhatsApp do OitoMeia, explicando que até a merenda escolar foi levada pelos bandidos, além de computadores e outros pertences. Ainda segundo o relato, o vigia foi agredido e os suspeitos permaneceram no prédio das 2h às 5h. “Meu horror só não é maior que a minha indignação”, pontuou.

Depois de questionada por esta reportagem, a assessoria de imprensa da Seduc enviou uma nota sobre o fato, destacando que o vigia agredido recebe toda a assistência da pasta e que está sob os cuidados médicos. Os itens furtados, não confirmados pela secretaria, serão repostos para não prejudicar os alunos.

Também foram solicitadas viaturas da Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe) para rondas no entorno da unidade escolar. A direção da instituição já realizou um boletim de ocorrência junto ao distrito policial da zona Norte. A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) não encontrou o relatório da ocorrência.

LEIA A NOTA DA SEDUCA NA ÍNTEGRA

Publicidade

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que foram tomadas as providências cabíveis quanto ao caso do assalto à Unidade Escolar Severiano Sousa, localizada no bairro Acarape e jurisdicionada à 4ª Gerência Regional de Educação (GRE). A direção informa que foi registrado o Boletim de Ocorrência e que o agente de portaria agredido durante a ação dos bandidos já se encontra sob os cuidados médicos e recebendo toda a assistência desta Secretaria. Para oferecer maior tranquilidade à comunidade escolar, a Seduc solicitou à Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) rondas frequentes à unidade escolar. A Seduc informa, ainda, que os itens que foram furtados, eletrônicos e alguns perecíveis da merenda escolar, serão repostos por esta secretaria a fim de que não haja prejuízo aos alunos.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS