Connect with us

POLÍCIA

No Piauí, homem tenta matar companheira a marteladas por não aceitar término

Publicado

em

Uma jovem de 23 anos foi atingida com diversos golpes de martelo na cabeça nessa sexta-feira (15), na Zona Leste de Teresina. Segundo a delegada Vilma Alves, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher do Centro de Teresina, foi o próprio companheiro que tentou matar a jovem.

“Não há dúvidas de que tenha sido uma tentativa de homicídio, ele tentou matar essa moça. Ela estava dormindo quando ele chegou e em seguida já deu as marteladas na cabeça dela. Ela se fingiu de morta para tentar escapar, mas ele continuou”, disse a delegada.

Segundo ela, a Polícia Militar tenta fazer a prisão do companheiro em flagrante, que está desaparecido. A motivação, segundo Vilma Alves, seria porque a jovem tentou terminar o relacionamento após três anos de agressões.

“Ele já tentou matar ela antes, esfaqueada com um golpe no pescoço. Ela até chegou a denunciar, mas infelizmente ela disse que tinha esperança de ele mudar. Eu vejo isso todo dia aqui, eles nunca mudam. Acham que a mulher é um objeto deles e não aceitam ser contrariados. O pensamento machista faz achar que elas são propriedade deles”, detalhou.

Ela conseguiu fugir depois de pedir ajuda e familiares entrarem no quarto onde as agressões aconteciam. O casal tem uma filha de três anos. O suspeito, segundo a delegada, é usuário de drogas e a mulher trabalha como empregada doméstica.

Publicidade

Ela recebeu atendimento médico e precisou passar por suturas nos ferimentos, que foram graves e atingiram principalmente a cabeça e o rosto. Ela passou ainda por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Teresina.

Fonte: G1

 (Foto: Elias Fontinele/O DIA.)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS