Connect with us

DESTAQUES

“O intuito é evitar entrada de drogas na cidade”, diz Comandante sobre Operação Picos Segura

Publicado

em

A Polícia Militar de Picos continua com o trabalho de coibição ao tráfico de drogas dentro da cidade, assim com a entrada de entorpecentes pelas BR’s que perpassam um dos maiores entroncamentos do Nordeste brasileiro.

Nesta sexta-feira (02), guarnições do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos realizaram mais uma ação da Operação Picos Segura, com a revista em um ônibus interestadual, utilizando-se de cães farejadores.

“Estamos realizando há mais de dois meses com a Operação Picos Segura, que tem por objetivo o combate ao tráfico de drogas em Picos e região. Nessas operações estamos usando os nossos dois cães farejadores. O intuito maior é evitar a entrada de drogas na cidade. Temos feito buscas nas BR’s 407 e 020. Fazemos na entrada da cidade e também na rodoviária, dentro dos ônibus e em veículos de menor porte”, relatou o comandante do 4º BPM, Edwaldo Viana.

Ele afirmou ainda que já tem visto o efeito positivo com as operações policiais, com a diminuição do número de entorpecentes que são encontrados nas bocas de fumo quando estas são “invadidas”.

“Estamos vendo que essas operações têm surtido efeito em Picos, pois temos visto e sentido o desfalque que as bocas de fumo estão sofrendo com a diminuição das drogas”, disse ele.

As ações de buscas a entorpecentes são realizadas todos os dias, com barreiras montadas em toda a cidade e, pelo menos, três vezes na semana, com fechamento das BR’s e vistoria em ônibus com o uso de cães farejadores.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS