Connect with us

POLÍCIA

Oito presos cavam buraco de 4 metros e fogem da Casa de Custódia

Publicado

em

Pelo menos oito detentos fugiram da Casa de Custódia na manhã desta quarta-feira (14). A fuga ocorreu por volta das 6h40 após os presos cavarem um buraco no banheiro de uma cela do pavilhão H da penitenciária.

De acordo com Cleiton Holanda, diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os presos supostamente utilizaram vergalhões que ficam expostos nas paredes da unidade prisional para fazer a escavação. Segundo ele, o buraco possui cerca de quatro metros de comprimento.

“Eles cavaram o buraco em uma parte úmida do banheiro da cela e conseguiram fugir. É uma fuga que lamentamos porque a gente vem trabalhando para evitar esse tipo de ocorrência. Várias tentativas de fuga já haviam sido abortadas nos últimos dias, mas essa não conseguimos evitar”, disse Cleiton Holanda.

A polícia foi acionada e realiza diligências para tentar capturar os criminosos. De acordo com o Sinpoljuspi, a Casa de Custódia possui atualmente mais de 900 presos, quando a capacidade é de apenas 333 detentos.

 

Publicidade

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS