Connect with us

POLÍCIA

PF prende homem com 31 kg de maconha no aeroporto de Teresina

Publicado

em

O delegado da Polícia Federal, Ronaldo Prado, flagrou no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, um homem de iniciais A. C. S. B. que transportava 31 kg de maconha dentro da mala. A prisão foi feita por volta de 1h desta terça-feira (11).

A droga foi encontrada dentro da mala do passageiro que desembarcou em Teresina vindo do município de Guarulhos, em São Paulo. Também foi apreendida uma balança de precisão, que estava na bagagem de mão.

Fotos: Divulgação/PF

Segundo o delegado Ronaldo Prado, o homem declarou que receberia R$ 9 mil para transportar a droga até Teresina. Ele também ficaria com meio quilo de maconha. “Ele é um mula do tráfico. Geralmente esses grupos usam pessoas pobres e usuárias de drogas para fazer esse transporte”, ressaltou o delegado.

Após o flagrante, o preso foi levado para a Polícia Federal, onde prestou depoimento durante toda a madrugada. O homem, porém, não delatou o nome de quem iria pagar o dinheiro e nem de quem seria o receptor da droga. “É um direito que lhe assiste. Se ele denunciar os nomes do envolvidos corre risco de morte”, disse Prado.

Publicidade

O homem foi encaminhado à Casa de Custódia, onde ficará à disposição da Justiça. A investigação continua.

A apreensão foi feita após abordagens de rotina que são realizadas por policiais federais no aeroporto de Teresina, através de escolha aleatória e por amostragem. Para a Polícia Federal, o flagrante de hoje revela que o tráfico aéreo de entorpecentes também é intenso no Piauí.

Este ano, a Polícia Federal também apreendeu 51 kg cocaína no aeroporto de Teresina, além de 6kg de cafeína, substância que é misturada à droga. A carga estava dividida entre três passageiros e escondida na mala de cada um deles.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS