Connect with us

DESTAQUES

Preso suspeito de matar idoso com um tiro na cabeça durante tentativa de assalto no Piauí

Publicado

em

Um homem identificado como Wellington Rafael Pimentel Rodrigues foi preso, na manhã desta quinta-feira (5), suspeito de matar o vigilante José Francisco de Morais, de 71 anos. A vítima morreu com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto no bairro Angelim, na Zona Sul de Teresina, em novembro do ano passado.

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Piauí (SSP) cumpriu o mandado de prisão na casa do suspeito, na Vila Irmã Dulce, Zona Sul da cidade. “Ele se entregou tranquilamente. A equipe fez um cerco e não deu para ele reagir. Wellington é acusado de dois homicídios”, contou o investigador da Força Tarefa, Hilton Barbosa.

Segundo o investigador, Wellington já foi condenado pelo latrocínio (roubo seguido de morte) de um taxista durante um assalto há quatro anos. Por causa do crime, ele passou sete meses preso.

Entenda o caso

A vítima tinha saído do trabalho como vigilante, quando passou em um comércio na Avenida José Soares, por volta das 8h. Logo depois, dois homens em uma moto pararam no local e anunciaram o assalto.

Um disparo efetuado pelo suspeito atingiu a cabeça de José Francisco, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O segundo suspeito continua foragido.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí |Foto: José Marcelo/G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS