Connect with us

POLÍCIA

Sobrevivente de acidente que matou mãe e dois filhos pode responder por homicídio culposo

Publicado

em

Antônio Rodrigues de Araújo Júnior, de 38 anos, que pilotava a moto envolvida no acidente que deixou uma mulher e seus dois filhos mortos após serem atropelados por uma carreta na BR-343, Zona Sul de Teresina, pode responder por homicídio culposo.

Ele foi o único sobrevivente do acidente e as vítimas estavam na motocicleta com ele. A tragédia aconteceu no dia 28 de janeiro, próximo ao viaduto da Miguel Rosa.

Antônio sofreu uma fratura exposta na perna, estava internado no Hospital de Urgência de Teresina, passou por cirurgia e já recebeu alta.

A Polícia Rodoviária Federal acompanha o caso e já apontou que o acidente foi causado por uma série de desobediências às leis de trânsito, como excesso de passageiros na motocicleta, transporte de crianças menores de sete anos, falta de documentação, entre outros.

Valdene e os filhos
Valdene e os filhos 

Valdene Cardoso Cruz, de 31 anos, morreu com seus filhos após serem atropelados por uma carreta na noite desta terça-feira (28/01) em um acidente na Zona Sul de Teresina. Nas redes sociais a mulher não escondia a paixão pelos filhos, Alessandro, de sete anos e Aylla Alessandra, de um ano e 10 meses. Em uma de suas últimas postagens, Valdene falou do amor pelos dois.

“Hoje meu coração enche de alegria por ver minha boneca cada dia mais linda e com saúde… Chegou pra alegrar meu coração e alegra minha casa, pois você é meu pedaço de coração valioso, você e seu irmão são minha razão de viver, mãe ama demais vocês”, disse no Facebook.

O três foram velados em uma funerário na Zona Sul de Teresina e foram sepultado no cemitério do bairro Renascença.

Publicidade

Sobre o caso
A mulher que morreu atropelada na noite desta terça-feira (28/01) em um acidente na Zona Sul de Teresina foi identificada Valdene Cardoso Cruz, de 31 anos. Seus dois filhos também faleceram após serem esmagados pelos pneus de uma carreta na BR-343, em frente ao Piauí Center Moda.

A motocicleta em que a família estava era pilotada por Antônio Rodrigues Araújo Júnior, de 38 anos, namorado de Valdene. Os quatro estavam no mesmo veículo que foi parar debaixo da carreta. O piloto sofreu ferimentos e está internado no Hospital de Urgência de Teresina.

Valdene morava com os filhos no Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina. O seu filho mais velho, Alessandro tinha sete anos e a mais nova, Aylla Alessandra, um ano e 10 meses. Todos morreram na hora e o corpo da mulher foi esmagado pelos pneus.

Antônio levava a namorada e as crianças para dormirem no residencial Mário Covas, Zona Sul de Teresina, onde ele morava.

O piloto estava com a habilitação vencida e cometeu uma série de irregularidades, como excesso de ocupantes na moto, transportar crianças, e sem capacete. Tanto a moto como a carreta estavam com documentos irregulares.

Segundo testemunhas, Antônio perdeu o controle da motocicleta, batendo na lateral da carreta, momento em que a moto caiu.O motorista não deve ter visto a colisão e acabou passando por cima da mulher e a crianças.

O motorista da carreta prestou depoimento na Central de Flagrantes.

Publicidade

 

 

Fonte: 180Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS