Connect with us

POLÍCIA

Soldado citado no processo do estupro coletivo de Castelo é inocentado pela PM

Publicado

em

A Corregedoria da Polícia Militar inocentou, nesta sexta-feira (23) o soldado Elias Júnior (foto ao lado), de Castelo do Piauí, citado no processo do estupro coletivo ocorrido em maio. A Corporação havia aberto um processo disciplinar contra ele em agosto passado após um dos adolescentes envolvidos no caso ter mencionado seu nome como em depoimento à polícia. Durante o a investigação, a Corregedoria ouviu os familiares dos menores envolvidos e das vítimas do estupro, além de familiares do soldado.

Em conversa com o PortalODia.com o filho do PM, o radialista Ronaldo Mota, disse ter sido informado hoje (24) pelo Comando da PM de que seu pai estava livre de todas as acusações. Segundo ele, as investigações constataram que o soldado Elias não tinha qualquer relação com a empresa de segurança que atuava em Castelo e nem seria o proprietário da rádio clandestina que operava na cidade.

Na ocasião da denúncia, a defesa dos adolescentes afirmou que o policial estaria usando esta rádio para promover sensação de insegurança na população e divulgar os serviços desta empresa de segurança.

A Corregedoria da PM constatou que não houve má intenção por parte do soldado ele levou o Gleison Vieira de Sousa para sua residência após sua prisão. Segundo o filho do policial, ficou comprovado que esta era uma medida necessária. “Ele levou o adolescente com mais cinco policiais e dois delegados porque havia risco de linchamento. Meu pai estava sendo comandado”, afirma Ronaldo.

O filho do PM diz acreditar que todas as denúncias contra seu pai pai tenham partido de inimigos que queriam prejudica-los.

Publicidade

Futuro na Corporação

Atualmente, o soldado Elias encontra-se em Teresina onde dá expediente interno no Quartel do Comando Geral. A família ainda não sabe dizer qual será seu futuro na Corporação. Questionado pela reportagem sobre seu destino na Polícia Militar, o soldado Elias disse que está tudo nas mão do Comandante, coronel Carlos Augusto Sousa. E o PM finaliza: “o soldado Elias que ele conheço é o policial que vai às ruas servir à população”.

 

Portal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS