Connect with us

POLÍCIA

Traficantes usavam carro-pipa para levar cocaína do Piauí para todo o Nordeste

Publicado

em

Um dos maiores traficantes do Brasil desembarcou no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, na tarde desta segunda-feira (13/07). Kleber dos Santos, de 33 anos, foi preso durante operação realizada pela Polícia Civil na madrugada da última terça-feira (07), dentro de uma aeronave no Distrito Federal.

De acordo com o delegado Menadro Pedro, titular da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), o acusado estava embarcando para Curitiba (PR), quando foi abordado. Ele é apontado como um dos chefes do tráfico internacional de drogas.

O delegado garantiu que o grupo de seis traficantes que foi preso em Assunção do Piauí, cidade distante cerca de 260 Km de Teresina, utilizava um carro-pipa para transportar cocaína dentro do tanque.

“Ele é um dos seis que foram presos naquele dia que o avião caiu em Assunção do Piauí. Lá a polícia do Ceará apreendeu muito material e um carro-pipa, onde eles colocavam droga dentro de balões de aniversário e jogavam dentro da água para poderem transitar por diversos estados sem serem pegos”, revela.

JUIZ DO PIAUÍ MANDOU SOLTAR
Kleber dos Santos foi preso juntamente com outros cinco traficantes na manhã do dia 11 de abril de 2015 em Assunção do Piauí. Na ocasião, o bando estava tentando resgatar os 22 Kg de cocaína pura que caíram juntamente com a aeronave. No acidente o piloto Antenor José Pedreira, 62 anos, mais conhecido por Dodó teve o corpo totalmente carbonizado. Ele já havia sido indiciado pela CPI do Narcotráfico.

Publicidade

Após ser preso, o traficante conseguiu ser liberado mediante a apresentação de um habeas corpus expedido pelo juiz de São Miguel de Tapuio (PI). Vendo a necessidade de manter o traficante preso e o risco que o mesmo causava estando solto, o juiz voltou atrás da decisão e expediu um mandado de prisão cumprido na terça-feira.

“As investigações estão concluídas, não tem mais o que fazer. O juiz Roberto Arouche do Ministério Público acatou a todas as medidas determinadas pelo delegado Mateus Zanatta e conseguimos prender ele novamente”, disse.

O acusado foi conduzido para uma penitenciária em Teresina. O local não foi divulgado pela polícia por questões de segurança. Na manhã da próxima quinta-feira (16) o delegado Mateus Zanatta concederá uma entrevista coletiva onde irá detalhar como se deu toda a investigação.

A operação que acabou com a prisão do acusado contou com a participação da Polícia Civil do Piauí, Fortaleza e Distrito Federal, além da Polícia Militar do Piauí e da Polícia Federal.

 

Publicidade

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS