Connect with us

POLÍTICA

Deputado Heráclito Fortes cria projeto de lei que pode beneficiar Eduardo Cunha

Publicado

em

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB), apresentou na última quinta-feira um projeto de lei que se aprovado, impedirá um delator de acrescentar informações ou corrigir versões do que disse antes em uma elaboração premiada. O projeto é visto como uma manobra política para proteger o presidente de Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) que foi denunciado pela Lava Jato justamente em um acréscimo de informações do delator Alberto Youssef.

As suspeitas ganham ainda mais força por conta da reação do próprio Cunha frente o projeto. Assim que foi apresentado, na última sexta-feira (28), o presidente da câmara determinou que o projeto tenha poder conclusivo, ou seja, tenha uma tramitação rápida. Isso significa que o projeto já seguiu para a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e depois, se aprovado, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça. Além disso com o poder conclusivo o projeto não precisará ir a plenário bastando ser aprovado nas duas comissões.

Reprodução/Internet
Deputado Heráclito Fortes (PSB) apresenta projeto de lei polêmico

Heráclito se defendeu afirmando que há equívocos na interpretação do projeto. Por meio de nota o deputado piauiense afirmou que o projeto “tem o intuito exclusivo de aperfeiçoar a delação premiada, corrigindo as distorções existentes no texto vigente. Não há qualquer efeito sobre os acordos de delação já homologados no âmbito da Operação Lava Jato ou de qualquer outra atualmente em curso nas diversas esferas da Justiça”. O deputado afirmou ainda que nunca apoiou Eduardo Cunha para presidente da câmara, tendo apoiado na época da eleição o candidato do seu partido Júlio Delgado do PSB.

 

ClubSat

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS