Connect with us

DESTAQUES

Após morte de vereador, suplente que tirou 27 votos vai assumir mandato na Câmara de Padre Marcos

Publicado

em

Com o falecimento prematuro e repentino do vereador do município de Padre Marcos, Ronal Martan Macedo Leal, o Ronin, ocorrido neste sábado, 15 de abril, a composição da Câmara Municipal passará por mudanças.

A mesa diretora da Casa deverá declarar vacância no cargo, e em seguida, convocar o primeiro suplente do partido Progressistas a tomar posse no cargo eletivo de vereador.

De acordo com o resultado das eleições municipais de 2020, o primeiro suplente do partido Progressistas é José Augusto de Sousa Macedo, Sorriso, como é popularmente conhecido. Ele recebeu 27 votos, o que corresponde a 0,55% dos votos válidos apurados pela Justiça Eleitoral.

Com essa votação, Sorriso ficou na posição de segundo suplente do partido Progressistas. Jeydson Matos de Macedo, o GG, tinha ficado na primeira suplência, mas já assumiu o cargo de vereador titular após a renúncia da vereadora Carla Macedo ao mandato. Com isso, Sorriso passou ao posto de primeiro suplente.

Depois de empossado, Sorriso deve permanecer no cargo de vereador até 31 de dezembro de 2024, quando encerra a atual legislatura.

Publicidade

NOTÍCIA RELACIONADA: Vereador de Padre Marcos é encontrado morto

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS