Connect with us

POLÍTICA

Elmano e Dr Pessoa podem desistir de serem candidato a governador e a senador

Publicado

em

São grandes as chances de o senador Elmano Ferrer (Podemos) não ser mais candidato a governador. Automaticamente, são grandes as chances de o deputado Dr. Pessoa (Solidariedade) não sair candidato a senador.

A desistência de um inviabiliza a do outro. Em especial se a decisão for tomada por Elmano, que pode anunciar esta possibilidade de não sair candidato ao Governo do Estado já a partir da próxima semana.

Uma fonte bem próxima a Elmano Ferrer me confidenciou que o principal motivo mexe bastante com o emotivo senador: sua família. E a informação se confirmou numa revelação feita pela esposa de Elmano, Dona Teresinha Ferrer.

Segundo informação divulgada nesta sexta-feira (08/06), no programa Agora, apresentado pelo jornalista Amadeu Campos, na TV Meio Norte, durante o quadro ‘Jogo do Poder’, Dona Teresinha revelou que nem ela, nem os filhos e nem ninguém na família quer Elmano Ferrer candidato a governador.

Para completar, segundo essa fonte, outros dois pontos contam para o possível anúncio de desistência de Elmano. O primeiro deles diz respeito à João Vicente Claudino (PTB): sua saída de cena, ao anunciar publicamente que não disputará o governo, não significa apoio à sua candidatura, até porque o seu partido, o PTB, está com os quatro pés -e não sai mais- dentro da base do pré-candidato a reeleição Wellington Dias (PT).

Publicidade

E o segundo deles e talvez o mais delicado para fazer Elmano entender: sozinho o senador recém filiado ao Podemos não tem força alguma. “O capital político de Ferrer sem um nome de peso como o do próprio Wellington Dias é muito fraco”, comentou essa fonte. Que complementou: “Negócio é fazer o ‘véin’ entender isso: ele não tem esses votos que pensa que tem. Sozinho, não vai pra lugar nenhum”. Ele conta que Elmano tem dito que, na eleição de 2014, foi ele quem ajudou W.Dias a governador, e Wellington que o ajudou a se eleger senador.

E O DR PESSOA?!
É aí que entra o Dr Pessoa. Sem Elmano no páreo, Dr Pessoa sabe que não teria outra alternativa senão ser o próprio candidato a governador, desistindo assim da candidatura ao Senado. A propósito, a vontade de Pessoa é sair mesmo candidato a governador. Ele sonha em ser cabeça de uma chapa para o Governo do Estado desde 2016, com o ótimo desempenho na disputa para prefeito de Teresina. E em uma entrevista feita pelo jornalista Pedro Borges ele disse que mandou fazer uma pesquisa para receber o resultado na próxima semana. E que se ver que está melhor que Elmano, vai mesmo é disputar o Governo. “Quem manda em mim é o povo e Deus. E se assim o povo e Deus quiserem…”, respondeu o agora -ou seria de novo, toda hora?- pré-candidato a governador Dr Pessoa.

 

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS