Connect with us

POLÍTICA

VILA NOVA | Câmara de Vereadores concederá 25 Títulos de Cidadania; veja quem são os indicados

Publicado

em

A cidade de Vila Nova do Piauí, que tem como gestor o Prefeito Edilson Brito, por meio da Câmara Municipal de Vereadores, promoveu nesta última sexta-feira, 01 de junho, a 7a sessão ordinária do 2° (segundo) período da 6a legislatura presidida pelo vereador Deijano Raimundo de Lima, este que já possui a admiração de todos os que o conhecem e sabem da existência de sua capacidade política e espírito de liderança perante os trabalhos legislativos municipais.

A pauta do dia, não diferente das anteriores, foi marcada por aprovações e por debates visando melhorias voltadas aos vila-novenses. Foi efetivada a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentária e, já apresentado na sessão anterior, foi votado e aprovado o Projeto de Lei de número 01/2018 do Poder Legislativo por cinco votos a favor referentes aos cinco vereadores da situação presentes na sessão e duas abstenções referentes aos votos de Adenilda e Luís Acelino, ambos de oposição.

O referido Projeto tem autoria do vereador Flávio Sousa e trata-se da denominação da quadra poliesportiva do município que passou a ser denominada por José Manoel de Oliveira, este que é alusivo a um grande cidadão que contribuiu significativamente para o desenvolvimento do esporte municipal.

A sessão apresentou no seu decorrer um diferencial ímpar, as assinaturas dos Projetos de Decretos Legislativos que concede o título de cidadania Vila-novense às pessoas indicadas pelos vereadores que representam a Cidade Poesia. No total, os sete vereadores da situação indicaram 25 pessoas para serem homenageadas e receber o título de cidadão e cidadã vila-novense. Sendo indicadas por cada um dos vereadores como segue:

Adelino Francisco de Oliveira (PSB)   

Publicidade

Padre Gregório Leal Lustosa;

Clodoaldo de Moura Rocha;

Francisca Zélia de Sousa Rocha;

Erivana Maria de Sousa e Silva.

Flávio Adão de Sousa (PSB)

Publicidade

José Icemar Lavor Néri;

Dr. Roberto Enrique Yasell Aroche com o Título de Cidadão Honorário;

Sayonara Germano Gonçalves de Sousa;

Idelbrando Ramos Ribeiro.

Roberto Carvalho Moura (PSB)

Publicidade

Georgiano Fernandes Lima Neto;

Maria Cândida de Jesus Pereira;

Isaac Pinheiro Benevides.

Deijano Raimundo de Lima (PMDB)

 Antônio Lisboa da Silva;

Publicidade

 Francisco Jailton de Oliveira;

Ciro Nogueira Lima Filho;

Rejane Ribeiro Sousa Dias.

Adonelys Araújo Silva (PSB)

Iago Sousa Rodrigues;

Publicidade

Gilson de Carvalho Dantas Filho;

Maria Liduina de Deus Carvalho;

Auristelina Maria de Deus Carvalho.

Severino Francisco de Sousa (PSB)

Marcos Vinicius do Amaral Oliveira;

Publicidade

Ribamar Benedito da Silva;

Cleidivan Afonso de Brito.

Maria das Dores da Silva Abreu (PSD)

Pastor Jessé Nunes dos Santos;

Maria Josemaura Carvalho Deus;

Publicidade

Rubens Batista Filho.

A entrega dos títulos ocorrerá dia 10 de junho, em uma sessão solene às 17h na Câmara Municipal de Vereadores com a presença de lideranças estaduais e de grandes nomes políticos das regiões circunvizinhas. Em paralelo, ocorrerá também os festejos de Santo Antônio, padroeiro local, que será celebrado do dia 04 ao dia 13 de junho e que prometem ser dias de grandes festividades representativas, com uma programação vasta e atrativa, não só para a população local, mas para todos da macrorregião que participam dos eventos comemorativos municipais.

Após a leitura individual do nome indicado e respectivo vereador ou vereadora que indicou, presente nos Projetos de Decretos, cada um assinou no seu devido documento mediados pelo presidente da Câmara Deijano Lima.

Posteriormente, deu-se início aos discursos dos vereadores inscritos que explanaram em suas falas assuntos pertinentes ao desenvolvimento dos trabalhos legislativos e a continuidade dos bons resultados que Vila Nova vem obtendo e se destacando. Para finalizar, Deijano Lima fez as suas considerações finais e estendeu o convite à população para participar das festividades promovidas pela Prefeitura Municipal e pela Igreja Católica.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS