Connect with us

POLÍTICA

Governador diz que eleição terminou e que Nordeste quer trabalhar integrado

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) reafirmou nesta terça-feira (20) que os governadores do Nordeste querem trabalhar de forma integrada com a União. Nesta quarta-feira, todos eles se reúnem para discutir uma série de pautas para a região durante o Fórum dos Governadores. Para o petista, a eleição passou e agora é hora de pensar na retomada do crescimento.

“Da nossa parte a eleição terminou. Agora temos responsabilidade com o Brasil. Somos uma região de oportunidades. É uma região que mostrou que quando a União investe a economia cresce”, disse o governador ao participar da Cerimonia de Outorga do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2018 em Brasília.

Questionado sobre uma possível aproximação maior do governo federal com os municípios do Nordeste, já que o presidente eleito Jair Bolsonaro perdeu em todos os estados, Wellington Dias declarou não acreditar que isso aconteça.

“Pra ter uma política de segurança precisar ter parceria com os estados. Na saúde tem que trabalhar com os estados. Nós queremos a integração do governo, estados e municípios. Temos posições claras sobre democracia, defesa do social, mas tem um presidente eleito e tomando posse vai trabalhar integrado com o Nordeste”, destacou.

Segundo o governador, o país precisa priorizar a pauta Brasil. “Temas que são prioridade para o povo, como investimentos em obras. Queremos tratar da pauta para fazer acelerar a economia, com isso a retomada de obras importantes para a região. Temos a Transnordestina; a transposição das águas do São Francisco. São obras emblemáticas. Essas obras paradas é um prejuizo muito grande para a população”, afirmou.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS