Connect with us

POLÍTICA

Governo cria grupo para controlar e dar qualidade aos gastos públicos

Publicado

em

O secretário de Administração, Franzé Silva, foi encarregado de repactuar os aumentos de salários que estavam previstos em lei com os servidores. Ele informou que a distribuição dos reajustes dependem do equilíbrio financeiro do Estado, porque o Governo estava gastando acima do permitido pela LRF. O governo criou um grupo de trabalho especifico para fazer controle de gastos públicos.

Franzé Silva afirmou que a política de reajuste está vinculada diretamente aos números relativos às contas do primeiro quadrimestre. Ele disse que vai conversar com as categorias, com os sindicatos sobre os aumentos para o funcionalismo previstos para este ano. O secretário confirmou que as contas serão apresentadas aos deputados, informando que o custeio do Estado foi reduzido, a receita própria cresceu, mas as transferências constitucionais tiveram sucessivas quedas.

“O que estamos fazendo não é só reduzir o custeio. Estamos melhorando a qualidade do gasto. É fazer com que ele dê resultado para quem precisa. Estamos com um grupo na secretaria de Administração em uma área especialmente criada para controlar o gasto e na qualidade do gasto”, enfatizou Franzé Silva.

O balanço está sendo apresentado pela equipe econômica aos demais membros do Governo e a base de sustentação política do governo. “O Estado reconhece que deve aos servidores. O problema é que o Estado está limitado para pagar. E isso vai ser feito com diálogo”, informou o secretário.

 

Publicidade

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS