Connect with us

POLÍTICA

Heráclito, Júlio César e Mainha disputarão cargos federais no Piauí

Publicado

em

Os Institutos Datamax e Vox Populi divulgaram pesquisas para presidente a nível nacional e de Piauí. A pesquisa Vox Populi ouviu 1.999 pessoas no período de 9 a 31 de julho em 118 municípios, com margem de erro de 2,2%, para mais ou para menos.

O Instituto Datamax fez a pesquisa no Piauí ouvindo 1.200 pessoas no período de 15 a 21 de julho, em 52 municípios com margem de erro de 2,2%. Os jornalistas Ananias Ribeiro, Samantha Cavalca e Arimatea Carvalho avaliaram o crescimento de cada candidato considerando os dois cenários, um com João Dória e o outro cenário com Geraldo Alckmin. ” A vitimização de Lula após a condenação de Sérgio Moro, fez com que ele se segurasse em primeiro lugar e com crescimento. No Piauí, o ex-presidente pode ficar mais ainda tranquilo com o percentual de 62%, uma larga vantagem”, avaliou Arimatea.

Veja as cartelas com os resultados das três pesquisas:

Nos bastidores da política local, o vereador Edson Melo (PSDB), disse que ida Luci Silveira para ser a vice de Wellington Dias em 2018, só beneficia o PT, Firmino e não ao PSDB, já que um entendimento levaria Firmino a apoiar o governador junto com Ciro Nogueira. A correspondente em Brasília, Samantha Cavalca, disse que conversou sobre o assunto com o governador Wellington: ” Tenho um respeito muito grande pela a minha atual vice, e por isso esse assunto só em meados de março de 2018″, falou Dias.

Sobre os cargos fedoras de Michel Temer no Piauí, um mapeamento está sendo feito após a votação da última quarta-feira na Câmara dos Deputados. Samantha informou que uma lista circula com os nomes de quem votou contra o governo, quem foi infiel como Rodrigo Martins, que votou contra, irá perder os cargos. Com isso, os cargos de Rodrigo, que eram o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Chesf, ficarão à disposição de Ciro Nogueira que poderá distribuí-los entre Maia Filho, Heráclito Fortes e Júlio César.

Publicidade

Ainda no Jogo do Poder, o jornalista Ananias Ribeiro relatou que recebeu uma ligação do advogado Wilson Gondim e trataram sobre a possibilidade de Regina Sousa assumir o cargo de conselheira do TCE-PI, mas pela lei, ela está impedida por causa da idade. Atualmente Regina tem 67 anos e o artigo 73 da Constituição Federal, diz que para ter acesso ao TCU, a idade do conselheiro deve estar entre 35 e 65 anos. Na Constituição Estadual, o limite também é até 65 anos. Já o atual presidente do TCE-PI, Olavo Rebelo, disse que não há disposição de se aposentar do tribunal.

FONTE: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS