Connect with us

Picos

Liderança do governo na Câmara de Picos deve ficar entre vereadores Evandro Paturi e Rinaldinho

Publicado

em

A liderança do governo na Câmara Municipal de Picos deve ficar entre os vereadores Evandro Paturi (PT) e José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PP). A informação partiu de dentro do Palácio Coelho Rodrigues e deve se confirmar até o final desta semana. O prefeito Pe. Walmir Lima (PT) está sem líder no legislativo desde que o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), entregou o cargo três meses após ocupa-lo.

Chaguinha havia sido escolhido para substituir Evandro Paturi quando este deixou a Câmara Municipal para ocupar a Secretaria de Administração, lá permanecendo por três meses. Paturi retornou para o legislativo alegando problemas de saúde. Ele disse a nossa equipe que sofre “picos de pressão”, ou seja, em alguns momentos a sua pressão sanguínea sobe além do normal.

Evandro Paturi e Rinaldinho possuem uma semelhança em sua atuação parlamentar, as esposas de ambos chefiam secretarias na prefeitura de Picos. Rosilene Monteiro, esposa de Paturi, é titular da Educação, enquanto Antônia Maria, esposa de Rinaldinho, ocupa a Secretaria de Finanças.

Pesa para que Rinaldinho se torne líder do governo o fato do mesmo manter bom entrosamento com a administração municipal e estar sempre presente nas sessões da Câmara Municipal. Por várias vezes ele responde as denúncias dos vereadores da oposição contra a prefeitura e argumenta favor do Pe. Walmir.

Quanto a Evandro Paturi, embora seja um homem de confiança do Pe. Walmir Lima, o seu problema de saúde pode impedi-lo de exercer mais uma vez essa função. A liderança do governo é uma posição estratégica e difícil, pois o parlamentar tem de estar inteirado do que a administração está fazendo para rebater os vereadores da oposição e, ao mesmo tempo, informar todos os demais parlamentares.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Foto: Jailson Dias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS